Julio Almeida é ouro e Meyer fatura prata no Intershoot

Julio Almeida vence indiano Dharmendra Singh na etapa final do torneio Itershoot, realizado nos Países Baixos. Geovana Meyer fatura prata.

Diante do indiano Dharmendra Singh, o brasileiro Julio Almeida levou a melhor na decisão de Air Pistol do Torneio Intershoot, disputado nos Países Baixos. Com tiros precisos e acumulando 242 pontos, neste sábado, o brasileiro fez 0,8 a mais que o segundo colocado na decisão para levar a melhor.

Apesar de ter feito tiros menos certeiros em oito oportunidades, quando comparado com seu rival na etapa eliminatória, o representante do verde e amarelo conseguiu uma pequena, mas importante, vantagem para garantir o bom resultado.

Da fase qualificatória, Julio avançou na quarta colocação, quando acumulou 580 pontos. Na liderança da etapa ficaram outros dois indianos: Shahzar Rizvi e Om Prakash. Em seguida veio o britânico Kristian Callagnhan. Felipe Wu, por sua vez, foi décimo quinto colocado, com 571 pontos.

Depois de avançar em quinto para decisão do Júnior feminino, no duelo derradeiro da final, Geovana Meyer foi superada pela mexicana Gabriela Martinez, dona de 251,6 – 3,1 a mais que a brasileira fez. Elas foram seguidas por Johanna Reksten, que acumulou 225,7. Rosane Budag, por sua vez, terminou em 34º.

 

Fernanda Silva

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo