Brasil passa em branco no 5° dia do Campeonato das Américas

Nada de pódios na carabina de três posições feminina e na pistola de tiro rápido masculina na competição que está sendo realizada em Guadalajara, no México

Após diversas medalhas nas mais variadas provas do Campeonato das América de tiro esportivo, os brasileiros ficaram sem subir no pódio nesta sexta-feira (9), 5° dia de competições em Guadalajara, no México.

Na prova da carabina de três posições feminina, a melhor representante do Brasil foi Roberta Tesch, que finalizou no 25° lugar entre 37 competidoras.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA CARABINA DE TRÊS POSIÇÕES

Simone Koch foi a 28ª e Rosane Sibele Budag a 29ª colocada. Como somente as oito melhores passaram para a final, as brasileiras caíram ainda na qualificação. O ouro da prova ficou com Sarah Beard, dos Estados Unidos, Yarimar Mercado Martinez, de Porto Rico, levou a prata, e Mackensie Rae Martin, também norte-americana, o bronze.

Na prova da pistola de tiro rápido masculina foi realizado o Estágio 1, e Emerson Duarte e José Carlos Batista estão na briga pelo pódio, com ambos somando 284 pontos dos 300 possíveis, enquanto que o terceiro colocado está com a marca de 285, um a mais do que a dos brasileiros.

Pelo critério de desempate (maior número de vezes em que o centro do alvo foi acertado), Emerson, com 13 acertos certeiros, ficou em quinto lugar, enquanto José Carlos foi sétimo, com apenas dois tiros no centro do alvo.

O cubano Jorge Alvarez fez 285 e ocupa provisoriamente o terceiro lugar. Na segunda posição temos outro cubano, Leuris Pupo, que somou 290. Mas o grande líder até aqui é o norte-americano Keith Sanderson com 291 pontos.

Além de Emerson e José Carlos, o Brasil contou com mais um atirador na prova. Vladimir Silveira somou 279 e ocupa o 11° lugar.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA PISTOLA RÁPIDA

João Fraga

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo