Brasil ganha duas medalhas de ouro no último dia no Parapan

Com vitória de Jane Karla no arco composto e de Fabiola Dergovics no recurvo, o Brasil já garantiu duas medalhas de ouro no último dia do Parapan

A primeira representante brasileira no Campeonato Pan-Americano de tiro com arco neste domingo (19) foi Jane Karla Gogel, que conquistou a medalha de ouro diante da mexicana Liliana Montiel.

A brasileira acertou as três primeiras flechas na marca do dez, mantendo uma boa vantagem da adversária. A primeira série de três flechas, portanto, teve o placar de 30 a 23 para Jane Karla. Na segunda série, a brasileira se manteve na frente, com a parcial de 28 a 27, total de 58 a 50.

Na terceira, mais 29 pontos para Jane, contra 22 de Liliana. Na penúltima série, a mexicana foi melhor que a brasileira, marcando 30 contra 27. Ainda assim, no total, Jane Karla tinha 114 contra 102. Na série final, Jane ficou um ponto atrás da adversária na parcial – 27 a 26 -, mas garantiu o ouro com o total de 140 a 129.

Ainda no Campeonato Pan-Americano de tiro com arco, Jane Karla Gogel também foi campeã por equipe mista, ao lado de Andrey Castro.

Na final do arco recurvo, Fabiola Dergovics e Thais Silva Carvalho se enfrentaram em um confronto brasileiro.

A medalha de ouro ficou com Fabiola ao vencer a decisão por 6 a 2. Com isso, Thais fechou a dobradinha do Brasil com a medalha de prata.

Marina Balbino

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro