Começou o Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco em Medellín, na Colômbia. Nesta quarta-feira (21), os atletas brasileiros entraram em ação na fase de ranqueamento. Atual quarto colocado do ranking mundial, Marcus D’Almeida confirmou o favoritismo e ficou em primeiro lugar no recurvo masculino com 20 pontos de vantagem para o segundo colocado. No feminino, a melhor brasileira foi Isabelle Pereira, que terminou o dia na terceira colocação. O Brasil ainda terminou na liderança no ranqueamento das três provas por equipes. Foram 1991 pontos no masculino, 1886 no feminino e 1321 na dupla mista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Marcus D’Almeida teve um ótimo desempenho no ranqueamento para fechar o dia na primeira posição do arco recurvo masculino. O brasileiro fechou a fase com 683 pontos de 720 possíveis. Foram 38 flechas para 10 pontos, com Marcus acertando 11 delas na mosca. Com a boa performance, Marcus D’Almeida terminou com 20 pontos de vantagem para o chileno Andres Gallardo que foi o segundo colocado. Mais três brasileiros disputaram o ranqueamento masculino nesta quarta. Matheus Gomes foi o quinto colocado com 655 pontos, seguido por Matheus Ely com 653. Mateus Carvalho terminou na 18ª colocação com 622 pontos.
Na prova feminina, a primeira posição ficou com a argentina Alma Pueyo Lopez com 656 pontos. Isabelle Pereira foi a melhor brasileira. Ela terminou em terceiro lugar com 638 pontos, seguida por Ane Marcelle dos Santos com 631. Graziela Paulino dos Santos foi a sexta colocada com 617 pontos.
Liderança também no composto masculino
Assim como Marcus D’Almeida, que terminou o ranqueamento do recurvo no Sul-Americano de Tiro com Arco na liderança, Jairo Rodrigo da Silva também finalizou a prova do composto em primeiro. O brasileiro anotou 706 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o argentino Kevin Sábado (700). Os compatriotas William Souza e Luccas Abreu fecharam, respectivamente, em sexto e oitavo lugares, com 692 e 688.
- Rio de Janeiro é anunciado como sede do Mundial de 2029
- Cristian Ribera é eleito o atleta do ano pela CBDN
- Brasil disputa torneio de rugby em CR na Austrália
- Bia Haddad Maia sofre virada na estreia em Roland Garros
- Palmeiras bate Fla e se isola na liderança do Brasileirão Sub-20
Entre as mulheres, a melhor do país foi Bianca Rodrigues. Ela concluiu a participação na quarta posição, com 679. Larissa Oliveira aparece um pouco abaixo, na sexta colocação, com 672. Já Camila Harada figurou apenas no 12º lugar, com 644. No composto feminino, o topo da classificação ficou com a colombiana Alejandra Usquiano. Ela somou 692 na pontuação.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Nas disputas por equipes do composto, o Brasil terminou na segunda posição no masculino, 2086, atrás apenas do México, 2094. Já no feminino, o time brasileiro fechou na quinta colocação, 1995. Por fim, na dupla mista, Jairo Rodrigo da Silva e Bianca Rodrigues finalizaram em terceiro lugar, com 1385. Os dois ficaram atrás dos líderes Ana Sofía Hernández e Juan Del Rio, do México (1396) e de Alejandra Usquiana e Julián Zuluaga, da Colômbia, na segunda posição (1390).