Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano representaram o Brasil na competição de duplas mistas na etapa de Xangai da Copa do Mundo de tiro com arco. A dupla brasileira chegou na etapa eliminatória do evento após se classificar na 12ª posição entre os 24 times que conseguiram superar a fase de ranqueamento. Eles tiveram boa participação na disputa do arco recurvo nesta sexta-feira (9) ao vencerem dois países antes de serem eliminados do torneio nas quartas de final diante da parceria da Alemanha, formada por Moritz Wieser e Michelle Kroppen, por 5 a 3.
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
- Cátia Oliveira supera italiana e é campeã do Elite de Lasko
- Brasil fatura prata e bronze na estreia do Pan-Americano
- Geovanna faz melhor resultado do Brasil no Mundial Cadete
- Gringos do Minas brilham na abertura do Brasileiro de Inverno
Trajetória positiva
O primeiro adversário do Brasil na etapa eliminatória da Copa do Mundo de Xangai foi Israel. Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano ganharam dos israelenses Roy Dror e Mikaella Moshe, por 5 a 3, com triunfos em duas das quatro rodadas (37 a 33 e 37 a 35). Eles perderam na segunda (37 a 36) e a última terminou empatada (35 a 35). Classificada, a dupla brasileira enfrentou os Estados Unidos e passou pelo oponente por 5 a 3. Os atletas do país saíram na frente (37 a 36), somando dois pontos. Na rodada seguinte, os estadunidenses Christian Stoddard e Casey Kaufhold foram superiores (38 a 36), igualando em 2 a 2 na pontuação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na terceira rodada das oitavas de final da Copa do Mundo de Xangai nas duplas mistas, Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano ficaram no empate por 38 a 38, deixando a definição para a última. Na parte decisiva do confronto, a dupla do Brasil levou a melhor por 38 a 37, finalizando o duelo em 5 a 3. Garantidos entre as oito melhores parcerias, os dois saíram atrás da Alemanha (39 a 38). Os brasileiros se recuperaram e ganharam a segunda rodada por 38 a 36, empatando em pontos por 2 a 2. Moritz Wieser e Michelle Kroppen avançaram para a semifinal com triunfo por 5 a 3. Os alemães venceram a terceira rodada (39 a 38) e empataram a última (36 a 36).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Disputas individuais
Os dois ainda competem individualmente na etapa de Xangai da Copa do Mundo na modalidade do arco recurvo. Como de praxe, os 64 primeiros colocados do ranqueamento avançaram para o quadro eliminatório. Na primeira rodada, Marcus D’Almeida enfrenta o israelense Eyal Roziner, que ficou em 55º lugar. Na chave feminina, Ana Luiza Caetano encara a holandesa Quinty Roeffen, a 37ª da primeira fase.