Marcus D’Almeida tem confronto definido na etapa da Flórida

Arqueiro brasileiro ficou em 14º lugar no ranqueamento e vai enfrentar turco na primeira rodada eliminatória

A etapa da Flórida da Copa do Mundo de tiro com arco contou com a disputa do ranqueamento do arco recurvo nesta quarta-feira (9). Principal brasileiro no ranking mundial, Marcus D’Almeida terminou a primeira fase com a 14ª melhor performance e vai enfrentar um arqueiro turco na primeira rodada eliminatória. Outros atletas do país também avançaram e conheceram seus adversários. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Para ficar com a 14ª posição da fase de ranqueamento, Marcus D’Almeida somou 659 pontos em 72 flechas atiradas. A primeira posição ficou com o francês Baptiste Addis, que somou 702 pontos. O alemão Florian Unruh (671) e Thomas Chirault (670) vieram logo depois completando as três primeiras posições.

Valendo uma vaga nas oitavas de final, Marcus D’Almeida tem pela frente Toprak Turker, da Turquia. Turker terminou a fase de ranqueamento na 51ª posição. As partidas eliminatórias do arco recurvo masculino e feminino estão marcadas para sexta-feira (11), a partir das 15h (horário de Brasília).

Outros confrontos no recurvo

Ainda no arco recurvo masculino, Mateus Almeida ficou em 54º lugar no ranqueamento e terá pela frente o alemão Moritz Wieser, 11º colocado. Matheus Gomes terminou com a 39ª colocação e encara o australiano Ryan Tyacak, 26º lugar.  

Somando 631 pontos, Isabelle Pereira foi a melhor brasileira no ranqueamento do recurvo feminino. Conquistando a 20ª posição, ela vai encarar a mexicana Valentina Vazquez, que ficou em 45º lugar, na primeira rodada eliminatória. Graziela dos Santos acabou em 32º lugar e tem pela frente a turca Dunya Yenihayat (33º). Ana Luiza Caetano, 51º lugar, duela contra a indiana Deepika Kumari, 14ª colocação.

Equipes

Antes dos confrontos individuais, os brasileiros do recurvo entram em ação novamente para as eliminatórias por equipes. Nesta quinta-feira (10), o trio masculino vai encarar a Índia nas oitavas de final. No feminino, o Brasil joga contra a Indonésia em partida válida pela mesma fase. Os jogos começam a partir das 10h15 (de Brasília). Nas duplas mistas, Marcus D’Almeida e Isabelle Pereira vão enfrentar a parceria americana nas oitavas de final na sexta-feira (11).

Arco composto

Esta quarta-feira também contou com as qualificatórias do arco composto. O Brasil contou com Jairo da Silva no masculino e Bianca Rodrigues no feminino. Ambos entram em ação nesta quinta-feira pela fase eliminatória. Ficando com a 31ª posição do ranqueamento, Jairo encara Wei Wu Z, do Taipei Chinês. Bianca foi a 30ª colocada e vai duelar contra a colombiana Sara Lopez. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro com Arco

Marcus D'Almeida foi eliminado nas oitavas de final por Matias Grande, enquanto Ana Luiza Caetano se despediu da competição na fase de 16
Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano representaram o Brasil nas duplas mistas da etapa de Xangai da Copa do Mundo e perderam para a Alemanha nas quartas de final
Marcus D'Almeida foi o 10º colocado no ranqueamento da Copa do Mundo de Xangai. Ana Luiza Caetano foi a 28ª entre as mulheres
Arqueira de 18 anos foi quem chegou mais longe entre os brasileiros na etapa da Flórida da Copa do Mundo de tiro com arco