Charão se despede dos Jogos Paralímpicos com saldo positivo

Eliminado no individual, Reinaldo Charão continua vivo na disputa por equipes mistas do arco composto open ao lado de Jane Karla

Reinaldo Charão está fora dos Jogos Paralímpicos Paris-2024. Após registrar sua melhor marca pessoal na fase de ranqueamento do arco composto open, o arqueiro deu adeus ao principal evento do tiro com arco nesta sexta-feira (30) na primeira fase eliminatória. Ele duelou contra o austríaco Michael Meier e perdeu por 142 a 135. Eliminado no individual, o brasileiro permanece vivo na disputa por equipes mistas ao lado de Jane Karla. Os dois enfrentam a Costa Rica na segunda-feira (2) pelas oitavas de final.

Começo ruim define duelo

O confronto entre os atletas começou com o austríaco mais certeiro nos disparos ao alvo do que o brasileiro. Meier conseguiu abrir seis pontos logo nas duas primeiras rodadas (56-50). O jogador europeu acertou duas flechadas no dez e mais quatro no nove. Por outro lado, Charão falhou no enfrentamento com apenas três flechas no nove, duas no oito e uma no sete.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Charão evoluiu na terceira e quarta rodadas, mas Meier continuou melhor. O brasileiro, que havia feito 24 pontos em cada uma das duas etapas anteriores, somou 28, com 56 na somatória de ambas e 106 no total. Porém, o austríaco foi ainda melhor e marcou 29 pontos, chegando aos 114. O arqueiro do Brasil, 16º do ranking mundial da World Archery, acertou suas duas primeiras flechadas no dez neste momento da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A diferença entre os arqueiros estava em oito pontos quando iniciaram a rodada final. O cenário era bem complicado para Charão, que só conseguiu reduzir a desvantagem em um ponto: 29 a 28. Essa foi a única etapa na qual o brasileiro venceu o oponente e em que disparou duas flechadas no dez. Classificado às oitavas de final, o austríaco enfrenta agora o canadense Kyle Tremblay. Já Charão se despede do arco composto open individual com o recorde pessoal de 685 pontos conquistado na fase de ranqueamento.

Rafael Zito

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos