Helcio Perilo e Tiago Pinheiro levam o bronze no Parapan

Helcio Perilo e Tiago Pinheiro ganham as primeiras medalhas do Brasil no dia final do Parapan-Americano de tiro com arco

Neste sábado (27), acontecem as últimas disputas de medalha do Campeonato Parapan-Americano de tiro com arco. A competição é no CT Paralímpico, em São Paulo, e logo no início do dia o Brasil já garantiu duas medalhas. Helcio Perilo e Tiago Pinheiro levaram o bronze em suas categorias, garantindo mais duas medalhas para a delegação brasileira no evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil tinha três representantes nas disputas de bronze das provas individuais. No arco composto W1 masculino, Helcio Perilo enfrentou o chileno Bastián Gamboa. Em uma partida acirrada, o brasileiro venceu por 115 a 113 para ficar com o bronze. Já no composto open feminino, Helena Nunes não teve a mesma sorte, perdendo por 137 a 134 para Diana Gonzabay, do Equador.

Em seguida, aconteceram as disputas de medalha no arco recurvo. Tiago Pinheiro encarou Juan Diego Blas, da Guatemala pelo terceiro lugar. O guatemalteca saiu na frente, vencendo o primeiro set, mas Tiago ganhou de virada por 6 a 1 (parciais de 25/28, 24/18, 27/25 e 25/24).

Ainda neste sábado, o Brasil estará em seis finais do Parapan-Americano de tiro com arco. Será a final de duplas do arco recurvo contra o Canadá, assim como cinco finais individuais.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)