Marcus D’Almeida está em mais uma semifinal da etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco. Líder do ranking mundial e atual campeão do torneio, o brasileiro venceu quatro jogos nesta sexta-feira (18) para se garantir na disputa por medalha. Matheus Ely acabou superado na segunda rodada e duplas mistas caíram na estreia.
O duelo que garantiu a classificação aconteceu contra o francês Baptiste Addis, carrasco de Ely na segunda rodada. Apesar de acertar o centro do alvo uma vez, Marcus empatou o primeiro set, 27 a 27. Em seguida, melhorou a performance e saiu na frente com 27 a 26. Ele conseguiu o centro outra vez na terceira parcial, mas terminou novamente com empate em 28 a 28. Na sequência, Addis igualou com 29 a 28. A vitória do brasileiro veio com um atropelo no último set, vencido por 29 a 25.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Anteriormente às quartas de final, Marcus havia conquistado vitórias contra o norte-americano Jack Williams (6 a 0) na segunda rodada.Depois, bateu o chinês Li Zhongyuan (6 a 2) na terceira e o turco Berkay Akkoyun (6 a 0) pelas oitavas de final. Nas semis, encara o sul-coreano Lee Woo-seok. O duelo acontece no domingo (20).
Outros brasileiros
Ainda no arco recurvo, Matheus Ely parou na segunda rodada. Depois de conquistar uma grande vitória diante do atual campeão dos Jogos Sul-Americanos, o brasileiro acabou sendo superado pelo francês Baptiste Addis por 6 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na disputa de duplas mistas na Etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco, Ana Machado e Marcus D’Almeida foram eliminados no recurvo pelos ucranianos Anastasia Pavlova e Mykhailo Usach (5 a 4). Enquanto isso, no composto, Luccas Abreu e Eiry Nisi perderam de 155 a 154 para os iranianos Geesa Bybordy e Mohammadsaleh Palizban.