Jane Karla iguala recorde mundial paralímpico de tiro com arco

Na qualificação da Copa Europeia de tiro com arco paralímpico, Jane Karla soma 695 pontos e iguala o recorde mundial da italiana Eleonora Sarti

Jane Karla Gogel começou em grande estilo sua participação na Copa Europeia de tiro com arco paralímpico, que está sendo disputada em Nove Mesto, na República Tcheca. Na qualificação, a brasileira ficou em primeiro lugar do arco composto feminino com 695 pontos, marca que igualou o recorde mundial de Eleonora Sarti, feito em 2016.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para atingir o resultado, Jane Karla travou um disputa acirrada contra a britânica Phoebe Pine. Na penúltima rodada de tiros, as duas estava empatadas na liderança com 637 pontos, mas, na última, a brasileira acertou 58 pontos de 60 possíveis e igualou o recorde, ficando na primeira colocação com apenas um ponto de vantagem sobre a rival.

+Brasil ganha seis em oito em etapa da Copa do Mundo de Bocha

Com o resultado, Jane Karla se garantiu direto nas oitavas de final e volta a competir apenas na quinta-feira às 5h da manhã no horário de Brasília. Ela vai enfrentar a vencedora do duelo entre a eslovaca Martina Cernanska e a tailandesa Rhomshalee Katemongkon, que ficaram, respectivamente, em 16º com 577 pontos e 17º com 317 na qualificação.

+Many pega melhor do mundo na estreia dupla em Wimbledon

Além de Jane Karla, o Brasil esteve presente nesta terça-feira com Helcio Perilo na categoria W1 masculino. O brasileiro somou 627 pontos e ficou na sexta colocação na qualificação, que foi liderada pelo tcheco David Drahoninsky, atual recordista mundial, com 667.

+Brasil A e Chile vencem estreia no Desafio das Américas de cegos

Helcio Perilo volta a competir também às 5h da manhã de quinta-feira e vai enfrentar o polonês Piotr Jacniacki, que ficou em 11º lugar na qualificação, pelas oitavas de final. Se passar, encara o britânico Martin Saych, que fez 635 pontos e ficou em terceiro lugar na qualificação.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos