Bernardo Oliveira participa de desafio remoto do arco recurvo

O Lockdown Knockout contará com o arqueiro Bernardo Oliveira e mais outros sete atletas do arco recurvo

Chegou a hora do tiro com arco brasileiro entrar em ação, mesmo que seja remotamente. Bernardo Oliveira será um dos oito arqueiros do arco recurvo no Lockdown Knockout, competição amistosa por vídeo organizada pela World Archery (Federação Internacional de tiro com arco) durante a pandemia.

A qualificação do desafio será realizada de 5 a 8 de junho. As disputas eliminatórias serão transmitidas ao vivo de 13 a 21 de junho pelo Youtube da World Archery. Bernardo Oliveira esteve na Rio-2016 e terminou no quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Cada competidor terá 60 flechas a 18 m na fase de classificação. A fase eliminatória terá homens de um lado e mulheres do outro na chave eliminatória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sendo assim, a final será entre um homem e uma mulher. O vencedor do Lockdown Knockout receberá cerca de US$ 1 mil.

Este será o segundo evento remoto de tiro com arco. No mês de maio, a colombiana Sara Lopez foi a vencedora na disputa do arco composto, e o Brasil não teve representante.

Seleção e segurança

Bernardo Oliveira foi escolhido por ser um dos principais arqueiros brasileiros, mas também por se comunicar em inglês, ter uma base de fãs e dispor da tecnologia necessária para participar do evento.

Bernardo Oliveira representa o Brasil em desafio remoto do tiro com arco, o Lockdown Knockout
Bernardo Oliveira, do tiro com arco (Facebook/bbroliveira)

Somente arqueiros que possam atirar com segurança em ambientes socialmente distantes e de acordo com as diretrizes locais de saúde foram selecionados.

+ Qualificação olímpica é atualizada

Além de Bernardo Oliveira, pelos homens, a disputa do Lockdown Knockout terá Brady Ellison, dos Estados Unidos, cinco vezes campeão da Copa do Mundo e atual campeão mundial. Crispin Duenas,do Canadá, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, e Steve Wijler, da Holanda, atual campeão europeu.

Pelas mulheres, Aida Roman, do México, prata em Londres-2012, Casey Kaufhold, dos Estados Unidos, que saiu de Lima-2019 com dois ouros e um bronze. Yasemin Anagoz, da Turquia, atual campeã europeia, e Gaby Bayardo, da Holanda, mexicana de nascimento e e que foi bronze nos Jogos Europeus de 2019.

Colaboração OTD

Mais em​ Tiro com Arco

Marcus D'Almeida foi eliminado nas oitavas de final por Matias Grande, enquanto Ana Luiza Caetano se despediu da competição na fase de 16
Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano representaram o Brasil nas duplas mistas da etapa de Xangai da Copa do Mundo e perderam para a Alemanha nas quartas de final
Marcus D'Almeida foi o 10º colocado no ranqueamento da Copa do Mundo de Xangai. Ana Luiza Caetano foi a 28ª entre as mulheres
Arqueira de 18 anos foi quem chegou mais longe entre os brasileiros na etapa da Flórida da Copa do Mundo de tiro com arco