Jane Karla sobe ainda mais recorde mundial indoor

Brasileira cravou 577 pontos no arco composto, dois a mais do que a marca anterior que ela havia atingido em novembro

A brasileira Jane Karla aumentou em dois pontos o recorde mundial de tiro com arco composto paralímpico indoor. Ela cravou 577 neste sábado (14), primeiro dia do Troféu de Roma de Tiro com Arco Indoor. A marca anterior de 575 já era dela, batida no final de novembro, em Luxemburgo.

E foi providencial. Porque na mesma competição está Andrea Virgílio, detentora do recorde mundial antes de Jane Karla tomá-lo para sí em Luxemburgo. Neste mesmo sábado, na mesma prova, a italiana alcançou os mesmos 575 que a brasileira havia conseguido em novembro.

A marca foi conquistada com 60 flechas a 18 metros do alvo, ou seja, máximo de 600 pontos, durante a fase de classificação da competição na capital italiana. Encerradas as duas de três sessões, a brasileira ocupava a 19ª colocação já havendo encerrado sua participação nesta etapa do torneio. O Troféu de Roma de Tiro com Arco Indoor não é exclusivo para atletas paralímpicos.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Apesar de ser recorde mundial paralímpico, Jane Karla já conseguiu atingir 580 pontos com as mesmas 60 flechas. Em meados de novembro em Portugal, onde defende o Sporting Lisboa, ela somou 580 pontos, mas não valeu como mundial porque tratava-se de uma competição nacional.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos