Hugo Calderano ganha duas contra o Werder Bremen e mantém time na liderança da Bundesliga

O brasileiro Hugo Calderano, 31o. do ranking mundial, continua invicto na temporada 2016/2017 da Bundesliga. Depois de vencer os quatro jogos que disputou nas duas primeiras rodadas, o mesatenista voltou a ser fundamental na vitória sobre do Liebherr Ochsenhausen, time que defende na Alemanha, sobre o Werder Bremen por 3 a 1, mantendo a equipe na liderança da liga alemã.

A Bundesliga é disputada por dez equipes, que jogam entre si em turno e returno em 18 rodadas, classificando os quatro primeiros para os playoffs. Não há disputa individual e cada time pode inscrever um atleta estrangeiro.

Na rodada deste domingo, Hugo Calderano disputou duas partidas e venceu ambas contra o Werder Bremen. O duelo começou com o polonês Yakut Dyjas, companheiro do brasileiro no Liebherr Ochsenhausen, vencendo o alemão Bastian Steger, 21o. do ranking mundial, por 3 a 2.

Em seguida, Hugo Calderano jogou sua primeira partida no dia. Foi um jogo duríssimo contra o romeno Hunor Szocs, 117o. do mundo. O brasileiro perdeu o primeiro set por 11 a 7, reagiu e venceu o segundo por 12 a 10, mas perdeu o terceiro pelo mesmo placar. Apesar da desvantagem, ele não se desconcentrou e buscou o resultado, fazendo 11/8 e 11/3 nos sets decisivos, abrindo 2 a 0 para o Liebherr Ochsenhausen.

+ Clique aqui para ver a vitória de Hugo Calderano sobre Szocs

O Werder Bremen reduziu a diferença no terceiro duelo do confronto. O romeno Constantin Cioti não deu chance para o português João Geraldo e venceu por 3 a 1.

A decisão estava então de novo nas mãos de Hugo Calderano. Contra Bastian Steger, que está 12 posições a frente dele no ranking mundial, o brasileiro fez uma partida perfeita e fechou por 3 a 0 com parciais de 12/10, 11/8 e 11/9.

+ Clique aqui para ver como foi a vitória de Calderano sobre Steger

Com o resultado, o Liebherr Ochsenhausen lidera a Bundesliga com três vitórias em três duelos, tendo em Hugo Calderano sua principal figura até agora. O brasileiro ganhou todos os seis jogos que disputou, dois em cada rodada, e tem sido fundamental para a campanha feita pelo time. Na próxima rodada, domingo que vem, o adversário será o Saarbrucken, quinto colocado na liga com uma vitória e duas derrotas.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro