O Brasil está nas oitavas de final da chave de duplas mistas do Campeonato Mundial de tênis de mesa em Doha no Catar. Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro venceram o espanhol Daniel Berzosa e a ucraniana Veronika Matiunina por 3 a 2 (11/8, 9/11, 11/9, 8/11 e 11/7) e avançaram na disputa. Já Hugo Calderano e Bruna Takahashi perderam para os campeões olímpicos Wang Chuqin e Sun Yingsha e foram eliminados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cabeças de chave número 11 do torneio, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi fizeram uma boa partida para derrotar Berzosa e Matiunina na segunda rodada do Campeonato Mundial. Os europeus saíram na frente no primeiro set. Mas Giulia e Guilherme emendaram seis pontos seguidos para ganhar a parcial de virada por 11/8. Os brasileiros chegaram a ter 2 a 1 na partida, mas Daniel Berzosa e Veronika Matiunina ganharam o quarto set e empataram o confronto. Mas no set final, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro abriram uma vantagem logo no início para confirmar a vitória.
Campeões olímpicos eliminam CaldeRashi
Em seguida, foi a vez de Hugo Calderano e Bruna Takahashi irem para a mesa. Eles teriam um jogo difícil pela frente, contra os chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha, cabeças de chave número 2 do torneio. Sun é a líder do ranking mundial de simples no feminino, enquanto Wang é o segundo da lista masculina. Juntos, eles foram campeões olímpicos nas duplas mistas em Paris-2024.
Hugo Calderano e Bruna Takahashi até fizeram um segundo set competitivo, chegando a liderar em alguns momentos. Mas o domínio do restante do jogo foi dos chineses. Wang Chuqin e Sun Yingsha confirmaram o favoritismo e ganharam a partida por 3 a 0, com parciais de 11/2, 11/7 e 11/4, eliminando a dupla brasileira da chave mista do Mundial de tênis de mesa.
Derrotas em simples
Wang Chuqin ainda teve mais uma vitória em cima do Brasil nesta segunda-feira. Pela chave de simples, o vice-líder do ranking mundial enfrentou Leonardo Iizuka (77º do mundo). O chinês dominou a partida e cedeu poucos pontos para o brasileiro. Wang Chuqin ganhou o jogo por 4 a 0, com parciais de 11/3, 11/3, 11/5 e 11/4.
Em seguida, Giulia Takahashi voltou para a mesa, para jogar no individual. Ela enfrentou a egípcia Hana Goda, uma das principais promessas do tênis de mesa mundial. Ela já foi campeã mundial sub-15 nas duplas e vice-campeã em simples. Atualmente com 17 anos, Goda é a atual campeã africana na categoria adulta. A egípcia ganhou o confronto por 4 a 1, com parciais de 9/11, 11/4, 11/5, 11/7 e 11/7.