Hugo Calderano e Bruna Takahashi atropelam na estreia do Mundial

Hugo Calderano e Bruna Takahashi venceram com facilidade Fabio Rakotoarimanana e Hanitra Raharimanana, de Madagascar na estreia do Mundial
Hugo Calderano e Bruna Takahashi Tênis de Mesa Pan-Americano
Hugo Calderano e Bruna Takahashi não deram chances os adversários na estreia das duplas mistas no Mundial de tênis de mesa (CBTM)

O Mundial de tênis de mesa começou muito bem para o Brasil. Na manhã deste domingo, Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearam com vitória no torneio de duplas mistas ao atropelar Fabio Rakotoarimanana e Hanitra Raharimanana, de Madagascar. Outro destaque foi Giulia Takahashi, que conseguiu dois resultados positivos. Primeiro, ela derrotou a nigeriana Hope Udoaka, da Nigéria, na chave individual feminina, e depois conseguiu, ao lado de Guilherme Teodoro, vencer os argentinos Francisco Sanchi e Ana Codina. A única derrota foi de Vitor Ishyi, que perdeu para Quadri Aruna, da Nigéria, na primeira rodada masculina de simples.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Hugo Calderano e Bruna Takahashi entraram na estreia das duplas mistas como franco favoritos. O casal de brasileiros deu poucas chances para a parceria de Madagascar e venceu com parciais de 11/7, 11/7 e 11/6 em apenas 16 minutos de jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Também pelo torneio de duplas mistas do Mundial de tênis de mesa, a irmã de Bruna, Giulia Takahashi, começou muito bem ao lado de Guilherme Teodoro ao vencer por 11/6 e 11/4 os dois primeiros sets diante de Francisco Sanchi e Ana Codina. Na terceira parcial, a parceria argentina subiu de nível e conseguiu vencer por 11/9. No terceiro set, os argentinos chegaram a estar vencendo por 8/6, mas os brasileiros jogaram muito nos últimos pontos, conseguiram a virada e venceram por 11/9.

Estreias individuais

Antes da partida pelo torneio de duplas mistas do Mundial de tênis de mesa, Giulia Takahashi fez sua estreia no individual. A brasileira não deu chances para Hope Udoaka, da Nigéria, e conseguiu vencer com autoridade com parciais de 11/3, 11/1, 11/6 e 11/8.

Por outro, em outro duelo entre Brasil e Nigéria, Vitor Ishiy foi eliminado do Mundial de tênis de mesa por Quadri Aruna em quatro sets equilibrados com parciais de 11/9, 11/7, 11/7 e 11/9.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis de Mesa

Vice-campeões da chave de duplas mistas, Lucas Romanski e Beatriz Fiore conquistam o bronze no simples masculino e feminino em Monteria
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha