Cátia e Joyce conquistam ouro nas duplas do Elite de Lasko

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Cátia Oliveira e Joyce Oliveira são amigas dentro e fora da mesa
Foto: Fernando Gavini

Mais um ouro para Cátia Oliveira no Internacional Elite de tênis de mesa da Eslovênia. Após vencer a disputa individual da classe WD5 a medalhista de bronze de Paris levou também a competição de duplas, ao lado da também brasileira Joyce de Oliveira. A parceria tupiniquim se consagrou campeã perdendo apenas um set durante toda a campanha. Título veio contra italianas, de virada, por 3 a 1.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

As disputas tiveram início na quarta-feira (14), com Cátia e Joyce vencendo dupla sérvia formada por Ana Zelen e Sanja Bogunovic por 3 a 0. Já nesta manhã de quinta, elas bateram as europeias Andreja Dolinar, da Eslovênia, e Aino Tapola, da Finlândia pelo mesmo placar.

Nas semifinais elas encararam Nadejda Pushpasheva, da Rússia, e Edith Sigala Lopez, do México. Mais um 3 a 0, cedendo apenas 14 pontos às adversárias – sete no primeiro game, três no segundo e quatro no último.

Na decisão, elas tiveram pela frente Carlotta Ragazzini e Giada Rossi, da Itália, que começaram vencendo e assustaram. Game vencido por 11 a 8 deixou a dupla brasileira pela primeira vez atrás do placar na campanha. A dominância voltou logo nos games seguintes, todos vencidos por Cátia Oliveira e Joyce, que viraram.

Gabriel e Jean param nas quartas

Outros representantes brasileiros nesta quinta-feira foram Gabriel de Oliveira Antunes e Jean Carlos Mashki, que estiveram juntos na disputa de duplas da classe MD18. Eles avançaram para a segunda fase após vitórias contra dupla de Hong Kong, por 3 a 0, e da Polônia, por 3 a 2.

Eles pararam nas quartas, caindo para mesatenistas da Croácia e de Montenegro, por 3 a 1. Europeus começaram abrindo 2 a 0 e depois viram os brasileiros diminuírem a vantagem. No quarto game, porém, eles fecharam a partida em um 11 a 2.

Gabriel Turolla

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis de Mesa

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria