No segundo dia do Elite de Lasko de tênis de mesa paralímpico, Joyce de Oliveira garantiu vaga na semifinal da classe 3. Nesta terça-feira (13), a brasileira superou a italiana Michela Brunelli em uma batalha equilibrada de cinco sets nas quartas de final e assegurou, no mínimo, a medalha de bronze.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Após vencer seus dois jogos na fase de grupos por 3 sets a 0, Joyce de Oliveira avançou diretamente para as quartas de final graças à ótima campanha. No mata-mata, enfrentou a italiana Michela Brunelli em um confronto equilibrado, com parciais de 11/3, 9/11, 9/11, 11/8 e 13/11. Com a vitória, a brasileira garantiu ao menos a medalha de bronze. Ela voltará à mesa nesta quarta-feira (14), a partir das 8h10 (horário de Brasília), para enfrentar outra italiana, Carlotta Ragazzini, em busca de uma vaga na final.
Quem também garantiu medalha foi Bruna Alexandre, líder do ranking mundial da classe 10 feminina. A brasileira avançou às semifinais após vencer Yan Yu Lam, de Hong Kong, por 3 sets a 0, no último confronto do grupo 1. Além dela, Catia Oliveira (classe 2), Carla Azevedo (classe 1) e Sophia Kelmer (classe 8) também se classificaram para as semifinais e asseguraram ao menos o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pelo masculino, Guilherme Costa é o único brasileiro a avançar para a chave eliminatória no Elite de Lasko. O mesatenista teve um ótimo desempenho nesta terça-feira (13). Na estreia, venceu o iraniano Ali Saedi por 3 sets a 0. Em seguida, superou o espanhol Iker Sastre por 3 a 1, garantindo vaga nas quartas de final. Com os dois triunfos, garantiu vaga nas quartas de final da competição.