Mais um título internacional para Bruna Alexandre. Líder do ranking mundial do tênis de mesa paralímpico, a brasileira deve aumentar a sua vantagem após levar a medalha de ouro nesta semana na chave de simples da classe 10 feminina do Challenger de Lasko, na Eslovênia. Enquanto Bruna já conhece a cor da sua medalha, outros três brasileiras ainda entrarão em ação no torneio nesta quinta-feira (8) para descobrirem sua colocação final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A classe 10 feminina foi disputada em um grupo único no Challenger de Lasko. No primeiro dia da competição, Bruna Alexandre venceu dois confrontos. A catarinense derrotou Lam Yan Yu de Hong Kong e Anja Handen da Suécia por 3 a 0. Com os resultados, ela assegurou pelo menos a medalha de prata. Nesta quarta (7), Bruna foi para a mesa novamente, no duelo que definiria a medalha de ouro da sua classe contra Merve Demir, da Turquia. A turca saiu na frente do placar e venceu o primeiro set por 11/2. Mas Bruna Alexandre virou o confronto e ganhou por 3 a 1, com parciais de 2/11, 11/4, 11/8 e 11/4.
Mais medalhistas
Outras três brasileiras avançaram para as semifinais de suas classes e garantiram pelo menos a medalha de bronze. Sophia Kelmer já havia garantido a classificação após vencer seus dois jogos da fase de grupos da classe 8 feminina. Ela encara a francesa Thu Kamkasomphou na semifinal. Na classe 3 feminina, duas brasileiras estarão no pódio. Joyce Rodrigues ficou em primeiro lugar no seu grupo e não jogou nesta quarta. Ela passou direto para a semifinal onde terá pela frente a turca Nergiz Altintas.
Quem também está na semifinal da classe 3 é Thais Severo. Ela foi duas vezes para a mesa nesta quarta-feira. No início do dia, Thais derrotou a turca Nergiz Altintas por 3 a 0 (11/9, 11/9 e 11/8). Já nas quartas de final, a brasileira superou a croata Helena Karic por 3 a 0 (11/8, 11/4 e 11/6) para garantir a vaga na semifinal e no pódio.
No masculino, dois brasileiros ficaram perto de uma medalha, mas pararam nas quartas de final. Paulo Henrique Fonseca perdeu por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/7) para o britânico William Bayley na classe 7 masculina. Já na classe 2, Guilherme da Costa perdeu um duelo acirrado contra o eslovaco Jan Riapos por 3 a 2 (3/11, 11/5, 11/7, 9/11 e 11/7).