Dia de duplas mistas na abertura do WTT Youth Star Contender, em Bangkok. No mesmo cenário da última competição, Vitor Thiofilo e Maiara Agnone estiveram juntos na disputa de duplas mistas do sub-15 na madrugada desta sexta-feira (2). A dupla, que conseguiu virada impressionante na estreia, acabou derrotada nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primeiros adversários da dupla foram os tailandeses Thanakrit Ungmaneeprasert e Jitnada Unjit. A dupla da casa começou melhor, vencendo os dois primeiros games por 11/5 e 11/7, além de estarem a frente do placar na terceira parcial. Vitor e Maiara então cresceram na partida, virando o jogo com três sets de 11/8. Vitória por 3 a 2 em 30 minutos de jogo.
Nas oitavas de final, adversários foram os chineses Zhou Kaien e Liu Ziling, que não deram chances aos jovens brasileiros. Em três parciais, os asiático venceram e avançaram com 11/5, 11/4 e 11/5.
Vitor cai na estreia das duplas masculinas
Vitor também entrou em ação pela chave de duplas masculinas, onde teve participação mais curta. Ao lado do estadunidense Kef Noorani, acabou eliminando na primeira partida para dupla de Taipei, Chen Kai-Cheng e Cheng Yuan-Lun, por 3 a 0, com 13/11, 11/5 e 12/10.
Maiara Agnone só estreia na chave feminina de duplas no sábado (3), ao lado de mesatenista de Singapura, contra dupla chinesa.
Chave individual
O que também teve seu primeiro compromisso nesta sexta foi a chave individual da competição. No Grupo 6 da primeira fase, Vitor Thiofilo começou com o pé direito e venceu o iraquiano Andya Mohammed por 3 a 0, apesar de parciais apertadas.
Maiara, por sua vez, foi derrotada pela japonesa Miku Matsushima na abertura do Grupo 7 das meninas.
Fase de grupos também continua no sábado, com mais dois jogos de cada.