Brasil fatura 43 medalhas no ITTF World Para Challenger

Jogando nas mesas do CT do Centro Paralímpico, os paramesatenistas do Brasil se sentiram em casa e tiveram melhor desempenho no torneio

Em São Paulo, o Brasil dominou os pódios do ITTF World Para Challenger 2025. Na competição internacional que ocorreu no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, o país subiu ao pódio por 43 vezes. Assim, foram 12 ouros, 15 pratas e 16 bronzes sendo a melhor nação entre oito que estiveram presentes na capital paulista.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Só neste domingo, o Brasil faturou sete ouros, sete pratas e três bronzes nas disputas de duplas. A competição ocorreu desde a última quarta-feira e teve sua conclusão neste final de semana. Anteriormente, a profusão de medalhas para o país já foi em larga escala com as conquistas individuais.

O Para Challenger teve neste ano sua primeira edição. Até 2024, a disputa do Para Open era chamada de Aberto Paralímpico Fa40 e Fa20. A competição, sobretudo, faz parte do circuito internacional de competições paralímpicas e conta pontos para o ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nesta edição, além do Brasil, houve mais sete países participantes: Estados Unidos, França, México, Chile, Guatemala, Espanha e Argentina. No entanto, o Brasil foi quem contou com mais atletas competindo, com 57 representantes no total.

Em outubro, outra competição ocorre em São Paulo, com o ITTF Word Para Elite, mais um grande evento do circuito internacional paralímpico de tênis de mesa.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar