Giulia e Guilherme ficam com o bronze em Contender de Túnis

Depois de duas vitórias na sexta-feira (25), brasileiros caem na semifinal da chave de duplas mistas para cabeças de chave número 2

Fim da excelente campanha de Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro no WTT Contender de Túnis. Diante dos japoneses Sora Matsushima e Miwa Harimoto, acabaram sendo derrotados por 3 a 0, parando na semifinal de duplas mistas do torneio. Parciais de 11/8, 20/18 e 11/5 para os asiáticos. Como não há disputa de terceiro lugar, os dois ficam com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nesta sexta-feira (25), os os brasileiros  estrearam vencendo os chineses Huang Xunan e Ding Yijie por 3 a 2, com parciais de 9/11, 14/12, 5/11, 12/10 e 11/9. Na sequência, venceram também os indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade pelas quartas de final, por 3 a 1, com parciais de 11/6, 7/11, 13/11 e 11/3.

A dupla top-20 do mundo, com o resultado, ganha mais duas posições no ranking da ITTF, subindo para 15º. A posição dá aos dois o direito de serem cabeças de chave no Mundial da modalidade, que acontece em maio.

A grande decisão do torneio acontece entre os algozes japoneses e a dupla indiana cabeça de chave número 3, formada por Manush Shah e Diya Chitale. 

Quedas precoces no simples 

O desempenho no simples não foi tão bom quanto nas duplas, já que ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos. No simples masculino, Gui Teodoro iniciou bem diante do esloveno Deni Kozul, mas levou a virada por 3 sets a 2, parciais de 10/12, 7/11, 11/9, 12/10 e 11/1. Já Giulia Takahashi perdeu em equilibrados games diretos para a indiana Taneesha Kotecha: 11/9, 12/10 e 11/9.

Integrante do Grupo 13 do WTT Contender de Túnis, Guilherme Teodoro havia ganhado na estreia quando enfrentou o chinês He Zhonggui, por 3 a 0, games de 11/5, 11/9 e 11/8. Como Deni Kozul também tinha derrotado o jogador da China, os dois se enfrentaram e o esloveno garantiu a única vaga da chave na etapa principal do torneio realizado na Tunísia. Já no feminino, Giulia Takahashi se despediu da competição com dois resultados adversos. Na primeira rodada do Grupo 1, ela perdeu para a chinesa Yang Huize: 11/3, 17/15 e 11/6.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias