Dia bom para as promessas brasileiras do Tênis de Mesa. Na manhã desta sexta-feira (25), Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro conquistaram duas viradas para avançar às semifinais da chave de duplas mistas do WTT Contender de Túnis. Ao mesmo tempo, Vitor Thiofolo foi vice-campeão do Youth Contender de Sarajevo, na Bósnia e Hezergovina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na competição dos adultos, os brasileiros bateram os chineses Huang Xunan e Ding Yijie na estreia por 3 a 2, com parciais de 9/11, 14/12, 5/11, 12/10 e 11/9. Na sequência, venceram também os indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade pelas quartas de final, por 3 a 1, com parciais de 11/6, 7/11, 13/11 e 11/3.
Pegam agora a segunda dupla melhor ranqueada entre os inscritos, formada pelos japoneses Sora Matsushima e Miwa Harimoto, que venceram suecos e indianos no caminho até aqui.
Cabeças de chave número quatro da competição, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro são hoje uma dupla top-20 do mundo – na última atualização do ranking da ITTF, eles apareciam na 17ª posição.
No simples, ambos já se despediram da chave.
Vice em Sarajevo
Na categoria até 15 anos do Youth Contender de Sarajevo, o jovem Vitor Thiofilo venceu três confrontos até chegar na final contra o alemão Lucas Wang. Após dois primeiros sets de domínio brasileiro, Lucas desperdiçou quatro match points no terceiro game, permitindo que o jovem europeu diminuísse. Na sequência, virada de Wang, que foi campeão vencendo por 3 a 2, com parciais de 5/11, 8/11, 14/12, 11/7 e 11/8.
No caminho, ele teve bye na primeira rodada, venceu o anfitrião Dorde Celic na segunda (3 a 0), o alemão Samuel Kuhl nas quartas (também 3 a 0) e o suiço Lowis Vogler na semifinal (por 3 a 2)
No sub-15 feminino, Maiara Agnone venceu a catari Sarrinah Shaikh na estreia por 3 a 1, mas foi eliminada na sequência para a suiça Ilvi Ulrich, por 3 a 0.