Brasileiros caem na fase de grupos do WTT Contender Túnis

Dois brasileiros estão representando o tênis de mesa do país no WTT Contender de Túnis. A quarta-feira (23) foi de eliminações tanto para Guilherme Teodoro quanto para Giulia Takahashi na chave individual

Dois brasileiros estão representando o tênis de mesa do país no WTT Contender de Túnis, na capital da Tunísia. A quarta-feira (23) foi de eliminações tanto para Guilherme Teodoro quanto para Giulia Takahashi na chave individual do torneio. Eles ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos. No simples masculino, ele iniciou bem diante do esloveno Deni Kozul, mas levou a virada por 3 sets a 2, parciais de 10/12, 7/11, 11/9, 12/10 e 11/1. Já ela perdeu em equilibrados games diretos para a indiana Taneesha Kotecha: 11/9, 12/10 e 11/9.

Integrante do Grupo 13 do WTT Contender de Túnis, Guilherme Teodoro havia ganhado na estreia quando enfrentou o chinês He Zhonggui, por 3 a 0, games de 11/5, 11/9 e 11/8. Como Deni Kozul também tinha derrotado o jogador da China, os dois se enfrentaram e o esloveno garantiu a única vaga da chave na etapa principal do torneio realizado na Tunísia. Já no feminino, Giulia Takahashi se despediu da competição com dois resultados adversos. Na primeira rodada do Grupo 1, ela perdeu a chinesa Yang Huize: 11/3, 17/15 e 11/6.

Nas oitavas nas duplas mistas

Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi deram adeus ao WTT Contender de Túnis no evento individual, mas continuam na Tunísia para os duelos da chave de duplas mistas. A competição começa direto nas oitavas de final e os dois brasileiros, cabeças de chave número 4, ainda aguardam os adversários que terão pela frente. Os jogos da rodada inicial das parcerias com dois gêneros iniciam na sexta-feira (25).

Eliminações em Bósnia e Herzegovina

Assim como em Túnis, no adulto, dois atletas estão representando o Brasil no WTT Youth Contender de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. Na chave de simples da categoria Sub-17, Vitor Thiofilo perdeu por 3 games a 0 do suíço Lowis Vogler nas oitavas de final. O revés aconteceu com parciais de 13/11, 11/9 e 11/6. O algoz do brasileiro terminou como campeão derrotando na final o tcheco Matyas Koleckar, por 3 a 1, sets de 9/11, 11/6, 11/8 e 11/9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Já nas duplas mistas do Sub-15, Vitor Thiofilo e Maiara Agnone começaram o dia vencendo Serghei Traci e Valeria Cravcenco, ambos da Macedônia, de virada, por 3 sets a 1, games de 12/14, 12/10, 11/8 e 11/5. Na segunda rodada do WTT Youth Contender de Sarajevo, a dupla brasileira superou os egípcios Eyad Abdelhalem e Farida Omar (11/9, 11/7 e 14/12). Mais adiante, nas quartas de final, os dois venceram o búlgaro Stefan Bonchev e a tcheca Adela Brhelova (11/8, 11/8, 4/11 e 11/8).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Vitor Thiofilo e Maiara Agnone se despediram do WTT Youth Contender de Sarajevo na categoria Sub-15 das duplas mistas na semifinal. Após boa trajetória, os dois perderam para os suíços Elias-Mate Simo e Michelle Wu. O placar negativo ocorreu de virada, por 3 sets a 2, games de 10/12, 11/7, 11/9, 15/17 e 11/8. Os mesa-tenistas da Suíça duelam na decisão contra os compatriotas Lowis Vogler e Enya Hu. A própria Maiara Agnone defendeu o Brasil na chave de simples do Sub-17 e caiu na fase de grupos.

Rafael Zito

Mais em​ Tênis de Mesa

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias
Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko