Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Hugo Calderano celebra medalha inédita na Copa do Mundo



Brasileiro se tornou o primeiro não asiático ou europeu a subir no pódio da Copa do Mundo desde 1993



Hugo Calderano - Copa do Mundo de tênis de mesa
Foto: ITTF

Os fãs brasileiros de esportes estão em festa com a campanha de Hugo Calderano na Copa do Mundo de tênis de mesa. Na manhã desta sexta-feira (18), o mesatenista de 28 anos derrotou o japonês Tomokazu Harimoto de virada por 4 a 1(8/11, 11/8, 11/8, 11/8 e 12/10) e garantiu o país na semifinal pela primeira vez na história.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi uma partida muito difícil. Harimoto é um jogador de classe mundial e o número três do mundo por um motivo. Ele venceu tantos jogos importantes e difíceis. Então, sabia que teria que jogar o meu melhor para ter uma chance. Acho que ele começou a partida muito forte no primeiro game e também estava à frente no segundo e no quinto. Então, tive que jogar muito bem mentalmente e taticamente para conseguir me recuperar e vencer esta partida”, analisou Calderano em entrevista à ITTF (Federação Internacional). 

Além da vaga inédita entre os quatro melhores do mundo, Calderano também já garantiu um lugar no pódio da competição. O bronze garantido em Macau é a primeira medalha do Brasil na Copa do Mundo de tênis de mesa. O brasileiro se tornou o primeiro medalhista masculino não asiático ou europeu da história da competição desde o canadense Johnny Huang, em 1993. De quebra, encerrou o jejum de sete anos sem um mesatenista de fora da Ásia no pódio

“Estou muito feliz por garantir uma medalha. Acho que é a primeira medalha do Brasil na Copa do Mundo. Estou muito orgulhoso de representar tão bem o meu país e de ganhar a nossa primeira medalha na Copa do Mundo”, celebrou. 

Semifinal à vista

Hugo Calderano deve dar uma pausa rápida nas celebrações, pois já tem compromisso na semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa. Seu adversário na briga por uma vaga na decisão é o chinês Chuqin Wang, número dois do ranking mundial. O jogo está marcado para este sábado, às 3h45 (de Brasília).

“Jogamos muitas vezes um contra o outro. Quer dizer, ele é talvez o melhor do mundo ou o número dois, digamos. E ele terá o apoio da torcida local. Mas eu acho que vai ser divertido jogar uma semifinal da Copa do Mundo contra Chuchin Wang e espero que seja um bom duelo”, projetou o brasileiro que é o 5º colocado do ranking.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa