Contra chinesa, Bruna Takahashi se despede de campanha histórica

Após bater melhor não asiática do mundo nas oitavas da Copa do Mundo, Bruna acabou derrotada em confronto equilibrado contra a atual número 3 do ranking

Chega ao fim campanha histórica de Bruna Takahashi na Copa do Mundo de Tênis de Mesa da ITTF. Na madrugada destas sexta-feira (18), a mesatenista brasileira enfrentou a chinesa Chen Xingtong em partida válida pelas quartas de final da competição. Melhor para a número quatro do ranking da WTT, que venceu bruna por 4 a 1, com parciais de 11/8, 6/11, 13/11, 11/7 e 11/7.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Bruna Takahashi se despede de Macau com a melhor campanha da história do tênis de mesa brasileiro feminino na competição. Antes dela, nenhuma mulher havia chegado às quartas.

Confronto diante de uma das chinesas favoritas ao título foi equilibrado, tendo como momento crucial o terceiro set. Com um game para cada lado, parcial teve chinesa com quatro pontos de vantagem, Bruna conseguindo a virada e a Chen conseguindo salvar set point. Nos saques alternados, melhor para a asiática, que abriu as portas para a vitória.

Campanha de Bruna Takahashi começou com ela confirmando a liderança do Grupo 16. Única representante brasileira na chave feminina da competição, a mesatenista bateu na estreia a francesa Maylis Giret por 4 a 0, com parciais de 11/6, 11/4, 11/3 e 11/3, na madrugada da segunda para terça-feira. 

Depois, a brasileira se classificou ao vencer confronto contra a indiana Manika Batra por 3 a 1, com parciais de 13/11, 11/8, 11/4 e 10/12. 

Nas oitavas, resultado espetacular no ponto alto de sua trajetória em Macau, onde ela bateu a melhor não asiática do ranking mundial, a romena Bernadette Szocs, por 4 a 0. 

Hugo busca vaga na semifinal

Quem segue vivo no top-8 é Hugo Calderano. Adversário nas quartas é o também japonês Tomokazu Harimoto, atual número 3 do mundo, que venceu Yi-Hsin Feng, do Taipei, nas oitavas. 

Partida acontece às 9h25 desta sexta-feira (18).

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis de Mesa

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias
Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko