Resultado espetacular de Bruna Takahashi em Macau. Diante da romena Bernadette Szocs, a melhor não asiática do ranking da WTT, Bruna teve atuação de almanaque ao vencer a europeia por 4 a 0. Parciais de 11/8, 11/7, 11/7 e 11/5 a garantiram nas quartas de final da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Resultado faz com que a número 24 do mundo seja a primeira brasileira da história a alcançar essa fase em uma Copa do Mundo da modalidade. Feito veio logo na segunda participação da mesatenista no torneio.
Nas quartas, mais uma pedreira. Na madrugada desta sexta-feira (17), às 2h15, Bruna Takashi tem pela frente a chinesa Xingtong Chen, quarta atleta mais bem ranqueada do mundo no feminino. Ela se classificou ao despachar Yubin Shin, da Coréia do Sul, por 4 a 0.
Campanha de Bruna até aqui começou com ela confirmando a liderança do Grupo 16. Única representante brasileira na chave feminina da competição, a mesatenista bateu na estreia a francesa Maylis Giret por 4 a 0, com parciais de 11/6, 11/4, 11/3 e 11/3, na madrugada da segunda para terça-feira.
Depois, a brasileira se classificou ao vencer confronto contra a indiana Manika Batra por 3 a 1, com parciais de 13/11, 11/8, 11/4 e 10/12.
Bruna e Hugo entre os 8
Quem se junta a Bruna Takahashi nessa fase é Hugo Calderano. Após liderar o Grupo 5 na primeira fase da competição, o mesatenista brasileiro venceu o japonês Hiroto Shinozuka por 4 a 1, avançando para as quartas de final do torneio da ITTF. Parciais de 11/6, 12/14, 11/6 e 11/7.
Adversário nas quartas é o também japonês Tomokazu Harimoto, atual número 3 do mundo, que venceu Yi-Hsin Feng, do Taipei, nas oitavas.
Também é a primeira vez na história em que, consequentemente, o Brasil terá um tenista entre os oito melhores da Copa do Mundo nos dois naipes individuais.