O Ochsenhausen, equipe de tênis de mesa da Alemanha, anunciou nesta segunda-feira (7) a saída de Hugo Calderano ao final da temporada. De acordo com o clube alemão, brasileiro, que vem defendendo o time por quase dez anos, deseja focar nos torneios individuais do circuito mundial da modalidade.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Ochsenhausen foi, nos últimos onze anos, o clube do meu coração e continuará sendo, por isso a despedida é difícil para mim. Vou guardar com muito carinho todos os momentos que compartilhamos como equipe e com os torcedores. Devo muito ao TTF por tudo que conquistei na minha carreira e vou sentir muita falta de todos”, disse o brasileiro.
Quase dez anos
Hugo Calderano chegou ao Ochsenhausen em 2014 e por lá permaneceu até 2021. Após passagens pelo Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, e pelo Kinoshita Meister Tokyo, do Japão, retornou para a Alemanha em 2023. Até o momento, tem 124 vitórias em 173 jogos pelo time, além de três títulos.
- Ingrid Martins sofre acidente de carro na Itália
- Thiago Félix ganha primeiro ouro do Brasileiro de LPO
- Melo e Matos vencem estreia e avançam às quartas em Bordeaux
- Mafê Costa terá técnico de Titmus em preparação para o Mundial
- Torneio Nacional em Curitiba inicia com títulos no Pré-Cadete
“Ainda não sei o que o futuro reserva para mim, mas chegou a hora de um novo capítulo. No entanto, ainda não acabou totalmente, e não esqueço que ainda estamos juntos na Bundesliga lutando pelo último título. Esse é agora o meu foco total”, acrescentou o carioca de 28 anos e atualmente sexto do ranking mundial de tênis de mesa. Segundo a comunicação do atleta, Hugo Calderano não está deixando o clube para se dedicar somente aos eventos do WTT e que seu futuro ainda está aberto.
Grande perda
O anúncio foi feito pelas redes sociais e pelo site oficial do Ochsenhausen. “Estas palavras não são fáceis para nós. A partir de hoje, precisamos anunciar que, ao final da temporada, mais uma lenda nos deixará: Hugo Calderano”, disse o clube no Instagram. “Em termos esportivos, a saída de Calderano é, sem dúvida, uma grande perda”, finalizou o comunicado da equipe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim, O presidente do Ochsenhausen, Kristijan Pejinovic, comentou a saída do astro brasileiro. “Estávamos cientes de que, com sua agenda tão cheia, Hugo não poderia continuar neste ritmo. Ainda assim, não é fácil aceitar, pois estamos nos despedindo não só de um grande líder dentro da equipe, mas também de uma pessoa extraordinária.”, finalizou o presidente.