Hugo Calderano segue como visitante indigesto na Coréia do Sul. Em partida das oitavas de final do WTT Champions, o brasileiro venceu mais um sul-coreano pada chegar às quartas. Diante de An Jaehyun, Hugo venceu por 3 a 1, com parciais de 11/1, 11/8, 12/14 e 11/9, jogados em 42 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com a vitória, o mesatenista cabeça de chave número 2 da competição agora enfrenta o chinês Peng Xiang, que deixou o também sul-coreano Woojin Jang para trás, por 3 a 1, com parciais de 11/8, 8/11, 13/11 e 11/9. O jovem de 22 anos é hoje o número 23 do ranking da WTT.
Na primeira fase, Hugo venceu outro atleta da casa, Lim Jonghoon, por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/3 e 11/8, jogados em pouco mais de 24 minutos.
O jogo
Primeiro set quase foi de zero. Dominante, Hugo começou com tudo e só foi levar o primeiro ponto quando o placar já marcava 9 a 0 para o brasileiro. Perdido, o sul-coreano sofreu com os winners de Calderano, que fechou primeira parcial em 11 a 1, em um erro de saque do anfitrião.
Com alguns erros não forçados de Hugo, começo de segundo set foi mais equilibrado, com leve vantagem de An. Mesmo a frente do placar, foi dele o primeiro pedido de tempo da partida, quando vencia por 7 a 6. Depois da parada, o brasileiro deslanchou: vitória na parcial por 11 a 8.
Hugo parecia ter encaminhado a partida quando abriu 4 a 0 no terceiro set, mas viu o adversário fazer sete pontos consecutivos em sua melhor sequência no confronto. A virada veio, deixando o brasileiro com três match points – todos desperdiçados. Nos saques alternados, melhor para o sul-coreano que fez 14 a 12 e sobreviveu.
Na parcial final, ainda mais equilíbrio, com o adversário crescendo bastante na partida. Hugo não deixou An desgarrar, tendo seus dois saques em 9 a 9 para fechar a partida. E fechou.