Bruna Takashi lutou, mas caiu cedo. Na estreia do WTT Champions de Incheon, a mesatenista se despediu da competição ao ser derrotada pela romena Bernadette Szocs, por 3 a 1, com parciais de 12/10, 11/7, 10/12 e 11/5, jogados em 29 minutos. Bruna chegou salvar oito set points no jogo e um match point na terceira parcial para se manter viva.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Apesar de não ser cabeça de chave, adversária era duríssima. Hoje, a romena de 30 anos, número 13 do ranking mundial, é a não-asiática mais bem ranqueada da WTT. Na sequência, ela enfrenta a japonesa Satsuki Odo, cabeça de chave número 6, nas oitavas de final.
O desempenho anteior da brasileira no WTT Champions Chongqing, em março, também não foi dos melhores. Bruna Takahashi venceu a francesa Prithika Pavade por 3 a 1, mas depois caiu para a japonesa Hayata Hina, por 3 a 0.
O jogo
Primeiro set foi de dominância romena, que abriu vantagem para ter cinco set points a favor. Bruna cresceu na parcial, empatou, mas na sequência Szocs fechou em 12 a 10.
Segunda parcial foi um repeteco da primeira, onde Bernadette conseguiu ter seis set points. Bruna novamente foi buscar e salvou três, mas Szocs fechou em 11/7.
No mesmo filme dos outros dois sets, Szocs teve match point a favor na terceira parcial, mas dessa vez Bruna Takahashi não só cresceu, como virou o placar fechando a parcial em 12 a 10. No último e decisivo set, foi diferente, com a adversária abrindo vantagem e sustentando até o fim, matando o jogo em 11/5.
Hugo avança
Mais cedo, Hugo Calderano venceu revanche contra seu último algoz, Lim Jonghoon, para avançar para as oitavas. Hugo mandou na partida e venceu o adversário, na casa dele, por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/3 e 11/8.