Calderano bate algoz e estreia com vitória na Coréia do Sul

Na casa do adversário, Hugo bate Lim Jonghoon por 3 a 0 e avança para segunda fase de WTT Champions

Estreia com pé direito! Na primeira fase do WTT Champions Incheon, Hugo Calderano venceu atleta da casa, Lim Jonghoon, por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/3 e 11/8, jogados em pouco mais de 24 minutos. Cabeça de chave número 2 agora enfrenta vencedor de confronto entre Kanak Jha e Jaehyun An nas oitavas da competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Hugo já havia enfrentado Lim Lim Jonghoon recentemente. Na ocasião, melhor para o número 43 do ranking da WTT, que despachou Calderano em Contender de Chennai, ainda nas oitavas.

Vitória marca inicio de jornada importante visando pontuação. Torneio que pode render até 1000 pontos, em caso de título, já deu 30 pontos ao mesatenista brasileiro

Além de Hugo Calderano, competição conta com Bruna Takahashi, que estreia na competição contra romena Bernadette Szocs, e pode encarar a cabeça de chave número 6, Satsuki Odo, na próxima fase.

O jogo

Primeiro set, como esperado, foi marcado por um início de bastante equilíbrio. Melhor para Calderano, que do meio para o final abriu quatro pontos de vantagem e fez 1 a 0 contra o dono da casa, vencendo a parcial por 11 a 7.

Com direito a pontaço em uma trocação longe da rede, Hugo sobrou no segundo set. Mais dominante que na primeira parcial, chegou a contar com a ajuda da rede por duas vezes e abriu 2 a 0 fechando a parcial em 11 a 3.

Terceiro e último set foi o mais equilibrado da partida. Já na reta final, um erro de gesto técnico simples expôs nervosismo de Lim, que permitiu que o brasileiro cabeça de chave número 2 novamente abrisse vantagem e fechasse jogo com um 11 a 8.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias