Brasileiros caem cedo no WTT Feeder de Otocec II

Com a eliminação de Giulia Takahashi e Eric Jouti, a única esperança brasileira fica nas duplas femininas

Com um dia de resultados amargos, a participação brasileira no WTT Feeder de Otocec II quase chegou ao fim nesta terça-feira (1º). Giulia Takahashi e Eric Jouti foram eliminados na segunda fase em suas respectivas categorias, com Giulia também caindo nas oitavas de final das duplas mistas após estar perto da vitória em ambas as disputas.

FEMININO

Entre as mulheres, Giulia Takahashi parou na segunda fase do WTT Feeder de Otocec II. A brasileira caiu para a croata Lea Rokovac por 3 a 2. Giulia começou bem, vencendo os dois primeiros sets, por 11/7 e 11/6, respectivamente. Contudo, a europeia conseguiu uma grande recuperação e virou a partida, vencendo, primeiramente, por 11/4, e depois levou a melhor nos sets mais acirrados, vencendo com dois 12/10.

Já nas duplas mistas, Giulia Takahashi fez parceria com o honconguês Li Hon Ming. Neste naipe, a brasileira sofreu outro revés, e novamente ficando a um set da vitória. Os taiwaneses Hung Jing-Kai e Huang Yu-Chiao começaram vencendo por 11/3, mas sofreram a virada, perdendo por 11/9 e 11/7. Mais uma simples vitória classificaria Giulia e Li, mas a dupla acabou perdendo por 11/2 e 11/3, caindo nas oitavas de final por 3 a 2.

Em seguida, nas duplas femininas, Giulia Takahashi novamente foi eliminada nas oitavas de final, mas desta vez ela estava ao lado de outra brasileira. Laura Watanabe foi a dupla de Giulia. As mesatenistas foram superadas pelas francesas Audrey Zarif e Camille Lutz por 3 a 1, vencendo por 11/7, 11/7, 4/11 e 11/8.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

MASCULINO

Por fim, entre os homens, Eric Jouti também caiu na segunda fase. O brasileiro enfrentou o esloveno Deni Kozul e foi superado em todos os sets. Eric perdeu por 11/8, 11/9 e 11/8 e deu adeus ao WTT Feeder de Otocec II.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis de Mesa

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias
Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko