Calderano no WTT Champions Incheon: quando e onde assistir 

Hugo busca afastar má fase em torneio que é cabeça de chave número 2

Começa nesta terça-feira (1) a jornada de Hugo Calderano no WTT Champions Incheon de 2025. Número cinco do ranking mundial da modalidade, Hugo entra no torneio como cabeça de chave número 2. Competição vai dos dias 1 a 6 de abril, na cidade que leva o nome do torneio, na Coréia do Sul. Além disso, jogos dos brasileiros terão transmissão ao vivo gratuitamente pela CazéTV.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na estreia, agendada para quarta-feira, o mesatenista brasileiro encara o atleta da casa, Lim Jonghoon, número 43 do ranking. Se vencer, pode encarar outro sul-coreano, An Jaehyun, ou o americano Kanak Jha.

Tirando o desempenho no clube, onde venceu seus últimos quatro confrontos na Bundesliga, Hugo não vive bom muito no circuito internacional. Em 2025, foram quatro derrotas nos últimos seis jogos. A última, curiosamente, foi para o adversário de amanhã. No Contender de Chennai, melhor para o asiático, que despachou Hugo nas oitavas, por 3 a 2.

O WTT Champions, além do alto nível apresentado, também distribui generosos pontos no ranking. Ao campeão, é dado uma quantia de 1000 pontos, enquanto o vice fica com bons 700. Semifinalistas somam 350, em pontuação que vão escalonando até os 15 pontos oferecidos para quem cair na primeira fase.

Além de Hugo Calderano, competição conta com Bruna Takahashi, que estreia na competição contra romena Bernadette Szocs, e pode encarar a cabeça de chave número 6, Satsuki Odo, na próxima fase.

Hugo Calderano no WTT Champions Incheon
Data e hora: dos dias 1 a 6 de abril
Local: Incheon, na Coréia do Sul
Competição: WTT Champions Incheon
Transmissão ao vivo: CazéTV (YouTube)

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias