Karina Senaga perde duas e não fura quali na Eslovênia

Com derrotas nas chaves simples e nas duplas, mesatenista não avança no WTT Feeder de Otocec II

No último dia do quali do WTT Feeder de Otocec II, o Brasil não conseguiu colocar mais mesatenistas na chave principal do torneio. Karina Senaga acabou sendo eliminada tanto na disputa de simples quanto na de duplas, ao lado de Victoria Strassburguer.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No simples, onde era uma das 16 cabeças de chave, Karina acabou caindo na semifinal das qualificatórias para a holandesa Shuohan Men, por 3 a 0, em rápidos 21 minutos, com parciais de 11/5, 11/5 e 11/7. Nas duplas, ela e Victória pararam na final, onde foram derrotadas por dupla de Taipei. As asiáticas venceram por 3 a 1, com 15/13, 11/7, 9/11 e 11/5.

Ontem, na primeira rodada, Karina venceu adversária de Taipei de virada, por 3 a 2, enquanto passou na chave de duplas em uma vitória por W.O. diante das polonesas cabeças de chave número 2. 

Outras duas brasileiras ficaram pelo caminho. Victória, parceira de Karina Senaga, sofreu derrota para a croata Dora Cosic, por 3 sets a 2, e Sofia Kano perdeu por 3 sets a 0 para a sul-coreana Seungmi Lee.

Competição segue para sua fase principal, onde conta com as mesatenistas Laura Watanabe, que estreia contra atleta vinda do quali, e Giulia Takahashi, cabeça de chave número 5, que avança direto para a segunda fase com bye na primeira rodada.

Nas duplas, Giulia e Laura são cabeças de chave número 2, e encaram dupla francesa formada por Camille Lutz e Audrey Zarif na estreia.

Na semana anterior, melhor colocação brasileira foi justamente de Giulia Takahashi, que nem chegou a vencer, mas foi derrotada na segunda fase ao passar direto da primeira.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias