Karina Senaga estreia com dupla vitória no Feeder de Otocec II

Na primeira rodada de qualyfing, Karina Senaga conquistou vitórias tanto em simples como em duplas, ao lado de Victória Strassburger

O começo do WTT Feeder de Otocec II, na Eslovênia, foi animador para a mesatenista brasileira Karina Senaga. Na primeira rodada do qualyfing venceu a adversária de Taipei de virada e segue na disputa para entrar na chave principal. Além disso, com Victória Strassburger como parceira, nem precisou ir à mesa para vencer a primeira rodada de duplas, com uma passagem por W.O.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Três dias após sofrer eliminação na primeira rodada da chave principal do WTT Feeder de Otocec, Karina Senaga retornou para as mesas eslovenas. Assim, no segundo campeonato europeu, a mesatenista brasileira busca um melhor resultado e, para isso, precisa chegar novamente à chave principal. Neste domingo (30), começou sua trajetória com vitória apertada sobre Hsin Huang, de Taipei.

Número 222 no ranking, Karina venceu por 3 sets a 2, de virada (11/7, 10/12, 7/11, 11/6 e 12/10), a atleta que não está listada. Agora, terá a holandesa Shuohan Men, número 294, pela frente na segunda rodada, antes da definição para a chave principal. São três rodadas, as próximas duas ocorrem nesta segunda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ademais, Karina pode sonhar também com a chave principal no torneio de duplas. Afinal, fazendo parceria com a brasileira Victória Strassburger, venceu as polonesas Wegrzyn/Wiegos por 3 sets a 0, por W.O., na primeira rodada. Com apenas mais uma rodada por vir, terá novamente Hsin Huang, com a compatriota Yu-Chiao Huang, no caminho para avançar de estágio.

Outras duas brasileiras ficaram pelo caminho. Victória, parceira de Karina, sofreu derrota para a croata Dora Cosic, por 3 sets a 2 (4/11, 5/11, 11/8, 11/6 e 9/11). Por fim, Sofia Kano perdeu por 3 sets a 0 (11/8, 11/5 e 11/5) para a sul-coreana Seungmi Lee.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias