Giulia Takahashi avança para as quartas da Copa Pan-Americana

Estreando na 2ª rodada, Giulia não deu chances à costa-ricense e é a primeira brasileira nas quartas de final. Iizuka venceu na estreia e joga de novo às 0h

A chave principal da Copa Pan-Americana de tênis de mesa começou nesta sexta-feira (21). A programação do dia no torneio realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, contou com a participação de três brasileiros. Giulia Takahashi, entretanto, foi a única a avançar para as quartas de final, enquanto Leonardo Iizuka parou nas oitavas e Guilherme Teodoro foi eliminado na primeira rodada. Bruna Takahashi, Eric Jouti e Vitor Ishiy estreiam neste sábado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Vindo do torneio qualificatório, Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro tiveram que disputar a primeira rodada da competição. Para garantir um lugar na fase equivalente às oitavas de final, Iizuka passou fácil pelo guatemalteco Sergio Carrillo por 4 sets a 1 (11/7, 11/6, 12/10, 9/11 e 11/6). 

Com a vitória, Iizuka volta à mesa no começo da madrugada contra o americano Kanak Jha, cabeça de chave número 1 da competição. O jovem brasileiro, entretanto, jogou de igual para igual com o adversário e perdeu por 4 a 3 numa partida extremamente disputada.

Iilzuka chegou a abrir 3 a 1 depois de vencer o primeiro set por 11/6, perder o segundo por 11/8 e ganhar os dois seguintes por 11/9 e 12/10. Faltou muito pouco para a vitória brasileira, mas Kanak Jha reagiu e conseguiu a virada com parciais de 11/6, 11/9 e 11/9.

Diferentemente de Iizuka, Guilherme Teodoro se despediu da Copa Pan-Americana de tênis de mesa logo na primeira rodada. O brasileiro estreou na chave principal diante do local Jishan Liang e acabou derrotado por 4 sets a 2, com parciais de 11/7, 11/8,11/8, 10/12, 7/11 e 11/6.   

Giulia é a primeira nas quartas de final

Estreando direto na segunda rodada da chave principal feminina, Giulia Takahashi não deu chances à costa-ricense Lucia Zavaleta. A brasileira despachou a rival com 4 sets a 0 e parciais de 11/4, 11/8, 11/5 e 11/8.

Programação do sábado

O primeiro brasileiro a entrar em ação neste sábado será Vitor Ishiy, que enfrenta o americano Nandan Naresh pelas oitavas de final às 15h. Se vencer volta a jogar às 21h contra o argentino Horacio Cifuentes às 21h.

Cabeça de chave número 1 do torneio feminino, Bruna Takahashi estreia nas oitavas diante diante da canadense Ivy Liao às 18h45. Se vencer, vai jogar às 2h15 da madrugada de domingo diante da chilena Daniela Ortega por uma vaga na semifinal.

Eric Jouti, por sua vez, vai para a mesa às 19h30 contra o chileno Gustavo Gomez. Se vencer, pega o canadense Ly Edward às 1h30 da manhã de domingo. Por fim, já pelas quartas de final, Giullia Takahashi enfrenta a americana Lilly Zhang às 23h15.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias