Giulia perde nas duplas e encerra participação em Feeder alemão

Contra donas da casa, Giulia e espanhola até equilibram ações, mas são derrotadas por 3 a 0

Chegou ao fim a participação brasileira no WTT Feeder Düsseldorf. Hoje pela manhã (13), Giulia Takahashi, ao lado da espanhola Jana Riera, acabou parando nas quartas da chave de duplas ao perder para alemãs Yuan Wan e Sabine Winter. Melhor para as adversárias, que venceram por 3 a 0 em pouco mais de 20 minutos de partida.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Diferentemente da chave de simples, onde Giulia era cabeça de chave número 2, a mesatenista número 83 do mundo precisou passar por um qualifyng com sua parceira da Espanha. Sem dificuldades, elas bateram as também espanholas Eugenia Sastre e Ainhoa Cristobal por 3 a 0. 

Na primeira fase da chave principal, venceram dupla polonesa formada por Katarzyna Wegrzyn e Paulina Krzysiek, em jogo de cinco sets, se classificando para as quartas.

Outra representante brasileira na competição de duplas foi Victoria Strassburger, que fez dueto com mais uma espanhola, Elvira Rad. Elas passaram pelo quali vencendo dupla formada por Karolina Mischek e Andrea Pavlovic, por 3 a 1, mas acabaram caindo na estreia da chave simples. Vitória para dupla sul-coreana, formada por Choi Haeeun e Yoo Siwoo, por 3 a 0.

Nas chaves simples, única atleta brasileira na chave principal foi Giulia. Cabeça de chave número 9 da competição, ela estreou apenas na segunda rodada depois de bye na primeira. Enfrentando a mesma Andrea Pavlovic que Victoria venceu nas duplas, Takahashi acabou eliminada após perder por 3 a 1. Já Victoria teve participação também no quali do simples, avançando duas fases e parando na final, contra Karoline Mischek, que furou qualificação.

O que é um torneio Feeder?

No Tênis de Mesa, os torneios “Feeder” são semelhantes aos “Challengers” do Tênis, sendo competições de transição para os de peso maior da WTT, como os Contenders, Star Contenders e Champions. Na maioria das vezes, as vagas desses campeonatos são ocupadas por jovens, como Giulia e Victoria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias