Luiz Manara se classifica para o Challenger São Paulo

Medalhista paralímpico em Paris e outros seis atletas garantiram vaga para o torneio internacional durante Seletiva Nacional

A Seletiva Nacional Olímpica e Paralímpica de tênis de mesa teve as primeiras definições nesta quarta-feira (5). Na competição realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, o destaque foi para Luiz Manara. Medalhista em Paris-2024,  ele venceu a classe 8 e garantiu a vaga para o Para Challenger São Paulo, marcado para abril. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Além de Luiz Manara, outras seis classes tiveram seus vencedores definidos. Dessa forma, também garantiram vaga no Para Challenger São Paulo. Pelo masculino, na classe 6, Fernando Oliveira foi o grande vencedor. Gabriel Antunes venceu na classe 10, Paulo Henrique Fonseca na classe 7 e Lucas Carvalho foi o melhor da classe 9.

Pela disputa feminina, na classe 6-7, Aline Ferreira terminou como a vencedora, enquanto que Jennyfer Parinos garantiu a vaga na classe 8-10.

Sub-11

A quarta-feira também contou com definições nas disputa das categorias de base olímpica. Pelo Sub-11 feminino, Manuela Rodrigues foi a campeã, com Gabriella Tien ficando com o vice. Com o resultado, ambas garantiram vaga para o Sul-Americano da categoria, marcado para março, no Equador.

A Seletiva

A Seletiva Nacional Olímpica e Paralímpica de tênis de mesa 2025 segue até o próximo dia domingo  (9), com mais vagas paralímpicas para o Para Challenger São Paulo. E também com vagas para atletas olímpicos da base, do sub-11 ao sub-19, rumo aos campeonatos sul-americanos de 2025.

*Com informações da CBTM

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro