Nesta quinta-feira (9), em jogo duríssimo pelo WTT Star Contender de Doha, Bruna Takahashi foi superada pela espanhola Maria Xiao, por 3 sets a 1, e deu adeus ao torneio no Catar logo na estreia. Este foi o primeiro torneio da brasileira após se recuperar de uma tendinopatia patelar, que a fez ficar mais de um mês fora de ação.
- Thiago Félix ganha primeiro ouro do Brasileiro de LPO
- Melo e Matos vencem estreia e avançam às quartas em Bordeaux
- Mafê Costa terá técnico de Titmus em preparação para o Mundial
- Torneio Nacional em Curitiba inicia com títulos no Pré-Cadete
- Cátia e Joyce conquistam ouro nas duplas do Elite de Lasko
QUEDA DE VIRADA
Atual 18ª do ranking mundial, Bruna Takahashi saiu na frente de Maria Xiao, atual 59ª do ranking, com um 11 a 6 no primeiro set. Mas a espanhola igualou o jogo após fazer 11 a 4 na segunda parcial. No terceiro set, novamente vitória da Espanha, agora com um 11 a 5.
O quarto set foi o mais disputado da partida, com muitas trocas na liderança. Depois de um empate em 8 a 8, Maria Xiao abriu 10 a 8, ainda cedeu um ponto e pediu um tempo. Na volta, matou a partida com um 11 a 9 e avançou para as oitavas de final do WTT Star Contender de Doha.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
HISTÓRICO, SITUAÇÃO E FUTURO
Este foi apenas o segundo confronto entre as mesatenistas, com a espanhola vencendo as duas partidas. Só de iniciar o torneio na 2ª rodada da chave principal do WTT Star Contender de Doha, Bruna Takahashi já somou 25 pontos para o ranking mundial.
Em entrevista ao OTD nesta semana, a mesatenista revelou que buscava começar o ano melhor que 2024, onde caiu precocemente no mesmo torneio. Contudo, a eliminação novamente veio. E o próximo desafio de Bruna Takahashi será o WTT Contender de Muscat, em Omã, que será realizado de 11 a 17 de janeiro. A mesatenista brasileira, contudo, só deve estrear a partir do dia 14, já na chave principal do torneio.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)