Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó

A seleção do Rio Grande levou a melhor entre as mulheres, enquanto São Paulo levou o título entre os homens

O sexto dia do TMB Platinum de Chapecó contou as definições dos campeões por equipes na categoria absoluta masculina e feminina. Nas disputas estaduais realizadas nesta quarta-feira (11), o Rio Grande do Sul levou a melhor entre as mulheres, enquanto São Paulo levou o título entre os homens.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A primeira equipe campeã foi a seleção masculina de São Paulo. Na final, os mesatenistas paulistas tiveram pela frente Santa Catarina. Depois de perderem o primeiro confronto para os sulistas, o time do Sudeste engataram a virada e fecharam o confronto em 3 a 1.

Entre as mulheres, o título foi decidido em um longo duelo das Seleções do Rio Grande do Sul e São Paulo. As gaúchas abriram o placar e fizeram o primeiro ponto. As paulistas empataram na sequência, mas perderam os dois jogos seguintes e viram o título ficarem com as sulistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

TMB Platinum

A cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, sedia a fase decisiva do TMB Platinum, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis de Mesa. A competição começou no último dia 6 no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi) e vai até o próximo domingo (15). Mais de dois mil atletas competem no evento que fecha o calendário 2024.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis de Mesa

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias
Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko