Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão

Hugo é eliminado por sul-coreano em Fukuoka e se despede da temporada.

Em Fukuoka, no Japão, Hugo Calderano deu adeus precoce ao WTT Finals de 2024.

Classificado para a competição como 6º melhor do mundo, Hugo perdeu para Jang Woojin, em partida que terminou 3 a 2 para o sul-coreano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Calderano saiu atrás do placar, perdendo o primeiro set por 11 a 7, mas logo passou a frente do marcador vencendo os dois sets seguintes, por 11 a 7 e 11 a 5. Jang Woojin, número 15 do mundo, virou novamente, com duplo 11 a 7, eliminando o brasileiro.

É o segundo Finals consecutivo em que Calderano cai na estreia. Em janeiro, no Final da temporada passada, jogando em Doha, o nigeriano Quadri Aruna eliminou Hugo, também por 3 a 2.

Zebras

Curiosamente, apenas quatro atletas do top 10 permanecem vivos no torneio: os líderes Wang Chuqin e Lin Shidong, o japonês Tomokazu Harimoto (que compete em casa) e o sueco Truls Moregard.

Os chineses Fan Zhendong, número 3, e Ma Long, número 8, decidiram encerrar a temporada antes do Finals. Outros favoritos, como o francês Félix Lebrun e os chineses Liang Jingkun e Lin Gaoyuan, também foram eliminados, assim como Hugo Calderano, ainda nas oitavas.

Hugo encerra a temporada com quatro finais de WTT: foi campeão do Star Contender de Ljubljana e do Contender do Rio de Janeiro, além de ser vice do Champions Incheon e do Star Contender Goa.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias