Atuais campeões mundiais, Bruna e Paulo Salmin são eliminados

Atuais campeões mundiais das duplas mistas XD17, Bruna Alexandre e Paulo Salmin foram eliminados nas quaras de final dos Jogos Paralímpicos

Atuais campeões mundiais de duplas mistas XD17, Bruna Alexandre e Paulo Salmin não passaram das quartas de final dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Eles perderam para os ucranianos Viktor Didukh e Iryna Shynkarona, que foram arrasadores e venceram por 3 a 0 com parciais de 11/7, 11/4 e 11/9.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com o resultado, Viktor Didukh e Iryna Shynkarona avançam para a semifinal. Os ucranianos enfrentam os chineses Zhao Shuai e Mao Jingdian, que eliminaram os britânicos Joshua Stacey e Bly Twomey nas quartas de final por 11/3, 12/10 e 11/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A derrota não foi a única do Brasil nas quartas de final das duplas mistas XD17. Um pouco antes, Danielle Rauen e Luiz Filipe Manara chegaram a abrir 2 a 0 contra os favoritos Piotr Grudzien e Karolina Pek, da Polônia, mas levaram a virada. Os cabeças-de-chave número 1 da competição venceram com parciais de 8/11, 8/11, 13/11, 11/4 e 11/9.

+Bruna Alexandre admite erro em saque para evitar placar de 11 a 0

Com o resultado, Piotr Grudzien e Karolina Pek avançaram para enfrentar os chineses Peng Weinan e Xiong Guiyan na semifinal. A dupla asiática derrotou os croatas Borna Zohil e Mirjana Lucic com parciais de 11/9, 11/7 e 11/9.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaTênis de Mesa

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos