Calderano supera estreia do WTT Champions de Chongqing

Hugo Calderano começa atrás, mas embala a partir do segundo set e vence na estreia do WTT Champions de Chongqing

Vindo do título do WTT Contender do Rio, Hugo Calderano estreou com vitória no WTT Champions de Chongqing, na China, na manhã desta sexta-feira (31). O brasileiro superou o sueco Truls Moregard por 3 sets a 1 (7/11, 11/3, 11/7 e 13/11) para avançar às oitavas de final do torneio de tênis de mesa. Bruna Takahashi também jogou no dia, mas perdeu para a japonesa Hina Hayata por 3 a 0 (11/5, 11/8 e 11/9).

Hugo fez uma partida crescente contra Moregard. Ele cometeu muitos erros no primeiro set, o que o fez sair derrotado em 11/8, mas ajustou seu jogo a partir da parcial seguinte e foi dominante para vencer o set por 11/3. O brasileiro se manteve firme e ganhou a terceira parcial por 11/7. Já no quarto set, chegou a desperdiçar cinco match points, mas fechou em 13/11.

Um evento de nível WTT Champions reúne os 30 melhores colocados do ranking mundial. Hugo Calderano, que foi vice-campeão do WTT Champions Incheon neste ano, aparece na sexta colocação do ranking mundial, enquanto Truls Moregard é o número 20. Garantido nas oitavas de final, o brasileiro vai duelar contra o alemão Dimitrij Ovtcharov (14º), neste sábado (1º), às 04h05 (horário de Brasília).

Bruna Takahashi faz jogo duro, mas perde

Outra brasileira em Chongqing, Bruna Takahashi perdeu para a japonesa Hina Hayata, quinta colocada do ranking mundial, em uma repetição do que aconteceu na semifinal do WTT Contender do Rio de Janeiro, na última semana. A brasileira, número 18 do mundo, chegou a começar bem no primeiro e no segundo set, mas a adversária cresceu na reta final e venceu por 11/5 e 11/8, respectivamente. Já na terceira parcial, Bruna ainda salvou três match points antes de perder por 11/9.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias
Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko