Giulia Takahashi desperdiça match point e cai no Saudi Smash

Brasileira chegou a ter match point, mas tomou virada para atleta sérvia e caiu na segunda rodada do quali do Grand Smash

Giulia Takahashi perdeu para a sérvia Sabina Surjan por 3 sets a 2 (7/11, 11/8, 13/15, 14/12 e 11/4), nesta quinta-feira (02), e caiu na segunda rodada do Saudi Smash de tênis de mesa, em Jedá, na Arábia Saudita. A brasileira fez um bom jogo e chegou a ter match point no quarto set, mas desperdiçou e tomou a virada. Eric Jouti também entrou em ação e acabou derrotado na disputa masculina.

Como foi o jogo

Giulia entrou favorita no duelo por conta do ranqueamento. Ela é a 86ª colocada do ranking mundial, enquanto Sabina é a a número 150 do mundo. No entanto, a partida foi bem acirrada. A brasileira começou melhor e saiu na frente, vencendo o primeiro set por 11/7. A partida segunda parcial, a sérvia cresceu e conseguiu aplicar bons golpes, o que fez com que vencesse o set por 11/8.

O terceiro set foi bem equilibrado, em que as duas tenistas trocaram pontos desde o início. Giulia conseguiu abrir vantagem no final e chegou a ter 10/8. No entanto, desperdiçou cinco set points até conseguir fechar em 15/13 e se colocar em vantagem outra vez. Na quarta parcial, a brasileira teve 9/6, mas tomou quatro pontos seguidos e tomou a virada. Ela chegou a ter match point em 11/10, mas desperdiçou e perdeu por 14/12.

Por fim, no quinto e decisivo set, a sérvia impôs um bom ritmo e forçou erros da brasileira. Rapidamente, a europeia abriu vantagem e chegou a ter 5/2. Na mudança do lado da mesa, Giulia ainda marcou dois pontos e cortou a diferença para um, mas parou por aí. Ela sofreu seis pontos seguidos na sequência e acabou derrotada em 11/4, sendo eliminada do torneio.

Eric Jouti cai na estreia

Horas antes de Giulia Takahashi jogar, Eric Jouti fez sua estreia no qualificatório do torneio masculino do Saudi Smash. Assim como seus compatriotas Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, Jouti (109º) caiu na primeira rodada, perdendo para o francês Jules Rolland (69º) por 3 sets a 2 (11/8, 9/11, 8/11, 11/6 e 11/9).

Dessa forma, o Brasil terá apenas dois mesa-tenistas na chave principal do Smash da Arábia Saudita: Hugo Calderano, oitavo colocado do ranking mundial, e Bruna Takahashi, número 17 do mundo. Além disso, Vitor Ishiy/Guilherme Teodoro, Bruna Takahashi/Giulia Takahashi e Vitor Ishiy/Bruna Takahashi competirão nas duplas. Eric Jouti estará com o húngaro Nandor Ecseki (masculina) e com a honconguesa Ng Wing Lam (mistas).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria