Com Calderano e Bruna, Brasil conta com 6 no Smash saudita

Bruna Takahashi e Hugo Calderano liderando os atletas brasileiros no Smash da Arabia Saudita de tênis de mesa

Entre a próxima quarta-feira (1) e o sábado (11), datas referentes ao horário local de Jeddah, vai acontecer uma das competições mais importantes do calendário internacional: o Smash da Arábia Saudita de tênis de mesa, que conta com a participação de Bruna Takahashi e Hugo Calderano liderando os atletas brasileiros.

Além de Hugo Calderano e Bruna Takahashi, mais bem ranqueados, o Brasil vai contar com Giulia Takahashi, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Guilherme Teodoro. O sexteto brasileiro disputará os onze dias de jogos em busca do mesmo objetivo: o título que garante os 2 mil pontos no ranking mundial.

No individual masculino, Vitor Ishiy 98º do ranking, Eric Jouti (112º) e Guilherme Teodoro (133º) iniciam a disputa na fase qualificatória. Por outro lado, Hugo Calderano, número 8 do mundo, está classificado para a fase principal, que começa no sábado (4).

”Estou bem animado, mas acima de tudo estou muito focado para melhorar o desempenho que tive no meu último compromisso individual. Seremos seis brasileiros aqui na Arábia Saudita e a grande presença de atletas do Brasil em uma das mais importantes etapas do ano mostra que estamos trilhando um bom caminho.” explicou Guilherme Teodoro.

No feminino, o Brasil terá Giulia Takahashi, número 88 do ranking mundial, na fase qualificatória. Atualmente na 8ª posição da lista, Bruna Takahashi aguarda o início da fase principal para fazer sua estreia no individual. 

Brasil em cinco duplas

Além dos jogos individuais, o Brasil vai à mesa para o torneio de duplas do Smash da Arábia Saudita de tênis de mesa. Em mistas nosso país terá Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, 14ª dupla do ranking mundial, e Eric Jouti, que jogará ao lado de Ng Wing Lam (Hong Kong).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro formam parceria 100% brasileira. Além deles, Eric Jouti vai jogar ao lado do húngaro Nandor Ecseki. No feminino, o Brasil terá as irmãs Bruna Takahashi e Giulia Takahashi na mesa.

”Jogamos juntos no ano passado e, após uma grande vitória na estreia, acabamos ficando nas oitavas de final contra a forte dupla da Suécia, que foi semifinalista. Mais uma vez daremos o nosso melhor na mesa, buscando melhorar o nosso resultado.”, finalizou Teodoro.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis de Mesa

Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa