Rafael Turrini avança à rodada final do quali em Otocec

Rafael Turrini vence Carlos Ishida e fica a uma vitória da chave principal do WTT Feeder de Otocec

O brasileiro Rafael Turrini está a uma vitória de se garantir na chave principal do WTT Feeder de Otocec, na Eslovênia. Ele venceu dois jogos nesta quarta-feira (27), incluindo contra o compatriota Carlos Ishida, e está na rodada final do qualifying do torneio que integra o Circuito Mundial de tênis de mesa. Seu próximo adversário será o suíço Elias Hardmeier, nesta quinta-feira.

Número 373 do ranking mundial, Rafael Turrini superou uma jornada dupla nesta quarta. Primeiro, ele ganhou do suíço Chaitanya Vepa por 3 a 1 (11/3, 11/7, 11/13 e 11/8). Em seguida, bateu Carlos Ishida (234º), segundo atleta mais bem ranqueado do qualifying, também por 3 a 1 (12/10, 5/11, 11/8 e 11/7).

Dessa forma, Turrini se garantiu na terceira e última rodada do quali, onde enfrentará Elias Harmeier (950º). O duelo acontecerá nesta quinta-feira (28), às 13h10 (horário de Brasília). A chave principal do WTT Feeder de Otocec começará na sexta-feira (28), com a presença de 64 mesa-tenistas na disputa individual masculina.

Giulia Takahashi (80ª), Guilherme Teodoro (130º) e Leonardo Iizuka (173º) já estão garantidos na chave principal por conta de seus rankings. Além isso, Guilherme Teodoro/Carlos Ishida e Rafael Turrini/Leonardo Iizuka disputarão as duplas masculinas, assim como Guilherme Teodoro/Giulia Takahashi nas duplas mistas.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias
Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko