Giulia Takahashi cai nas quartas de final em Corpus Christi

Giulia bateu Zhen Deng por 3 a 2 nas oitavas, mas perdeu de Jiangshan Guo pelo mesmo placar e se despediu do WTT Feeder de Corpus Christi

Fim da campanha de Giulia Takahashi no WTT Feeder de Corpus Christi, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (17), a mesa-tenista de 18 anos e top-100 do mundo fez duas de cinco sets contra atletas locais. Na primeira contra Zhen Deng, válida pela oitavas, saiu vitoriosa por 3 a 2 (11/6, 8/11, 12/10, 11/13, 11/3). Contudo, contra Jiangshan Guo, nas quartas, acabou perdendo pelo mesmo placar e parciais de 7/11, 11/5, 2/11, 11/7 e 11/5.

Mesmo com apenas 18 anos, Giulia Takahashi é atualmente a 97ª posição no ranking individual feminino, sendo a segunda melhor brasileira da lista. Ela só fica atrás de sua irmã mais velha, Bruna Takahashi, número 22 do mundo. Nos últimos anos, a jovem vem alternando participações em disputas de nível sênior e juvenil. Inclusive, na classificação juvenil, ela ocupa a 10º posição.  

Vitória em cinco sets

A primeira partida desta quarta-feira exigiu bastante paciência de Giulia. Melhor ranqueada, a brasileira impôs seu jogo e largou na frente na primeira parcial. As coisas pareciam encaminhar para um vitória tranquila dela, mas Deng explorou seus erros nas batidas de forehand e empatou a partida logo depois. 

A estratégia da norte-americana continuou causando efeito na terceira parcial, mas Giulia conseguiu voltar a liderança do placar depois de buscar uma virada na reta final do set. Mais uma vez explorando erros, foi a vez de Deng virar o marcador e empatar novamente. No derradeiro set, a brasileira ajustou os ataques e imprimiu um ritmo forte para não dar chances a rival e fechar o jogo.

Derrota em cinco sets

Assim como no duelo pelas oitavas, Giulia começou melhor e saiu na frente do placar depois de engatar uma sequência de quatro pontos na primeira parcial. Em seguida, foi a vez de Guo conseguir pontos consecutivos para buscar o empate. Porém, o jogo da brasileira fluiu no terceiro set e ela só perdeu dois pontos em 13 disputados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O embalo de Giulia não durou muito muito tempo. Isto porque Guo buscou o empate novamente após conseguir uma sequência de pontos na reta final do set. Na última parcial do jogo, a norte-americana pareceu mais contundente com sua estratégia e levou a melhor diante da brasileira.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias