O brasileiro Guilherme Teodoro ficou muito perto de entrar na chave principal do WTT Contender de Antalya, mas acabou derrotado na última rodada do qualifying. Em jogaço, ele perdeu para o croata Filip Zeljko por 3 sets a 2 (11/7, 10/12, 8/11, 11/7 e 11/7), nesta quarta-feira (18). Assim, apenas Hugo Calderano será o único brasileiro na chave principal do torneio do Circuito Mundial de tênis de mesa.
- Ruan volta 100% e ajuda Flamengo a vencer o Corinthians
- Manu Rios brilha com 41 pontos e São José bate Campinas
- Pinheiros se iguala em ouros ao Minas no Brasileiro de inverno
- Duda e Ana Patrícia avançam às quartas de final em Aracaju
- Pinheiros é bronze na pior participação do Brasil no Sul-Centro
Atualmente na 140ª colocação do ranking mundial, Guilherme Teodoro buscava chegar na chave principal de um WTT Contender pela segunda vez no ano, após atingir o feito no Rio de Janeiro, em agosto. Em Antalya, ele havia vencido o argentino Horacio Cifuentes e precisava de mais um triunfo para furar o qualifying, mas isto não aconteceu.
Enfrentando Filip Zeljko, que aparece na 133ª colocação do ranking, o brasileiro perdeu o primeiro set por 11/7, mas chegou a virar a partida ao vencer as duas parciais seguintes, em 12/10 e 11/8. No entanto, o croata foi superior nos dois sets finais, levando a melhor em duplo 11/7 e conquistando a vaga para o torneio principal.
Com a derrota de Teodoro, o Brasil contará apenas com Hugo Calderano no WTT Contender de Antalya. Vindo do título em Mascate no último final de semana, ele é o número quatro do mundo no tênis de mesa e o principal cabeça de chave do torneio. Sua estreia será contra o velho conhecido Simon Gauzy, da França.