Hugo Calderano bate sul-coreano e supera estreia em Ljubljana

Em um duelo de quatro sets e mais de um hora de duração, Calderano levou a melhor com parciais de 11/7, 7/11, 11/8 e 11/9

Hugo Calderano fez sua estreia no WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia. Atualmente na quinta colocação do ranking mundial, o brasileiro entrou direto na segunda rodada da competição e encarou o sul-coreano Cho Seungmin (39º). Em um duelo de quatro sets e mais de um hora de duração, Calderano levou a melhor com parciais de 11/7, 7/11, 11/8 e 11/9.

Na sequência WTT Star Contender de Ljubljana, Hugo Calderano vai enfrentar o sueco Kristian Karlsson, atual número 29 do ranking. O duelo acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 8h10 (horário de Brasília). Anteriormente ao torneio na Eslovênia, Calderano acabou eliminado na primeira rodada do WTT Contender de Zagreb, na Croácia.

O Jogo

A partida começou com Calderano assumindo a liderança do placar com tranquilidade. Depois de quatro pontos consecutivos, ele fechou a primeira parcial em 11/7. Contudo, o sul-coreano apostou em bolas para forçar erros do brasileiro e empatou o jogo devolvendo o 7/11.

Calderano começou com tudo na terceira parcial. Apesar de ser forçado a jogar longe de mesa diversas vezes, ele conseguiu abrir 5 a 0 logo de cara. O sul-coreano reagiu e deixou a partida em 8/7. Contudo, após um pedido de tempo, o brasileiro voltou a pontuar e fechou o set em 11/8. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na última parte, o brasileiro saiu atrás do placar, mas se manteve a um ponto de distância do rival. Dessa forma, ele assumiu a liderança com dois pontos consecutivos. Depois disso, só administrou a vantagem para fechar a partida com 11/9. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias