Bruna Takahashi cai diante da melhor do mundo em Zagreb

Após a para a chinesa Sun Yingsha na Croácia, Bruna retorna ao Brasil onde compete no WTT do Rio na próxima semana

Fim da linha para Bruna Takahashi no WTT Contender de Zagreb, na Croácia. A brasileira número 33 do mundo teve a má sorte de cruzar com a chinesa Sun Yingsha, líder do ranking, na segunda rodada do torneio. Em confronto realizado nesta sexta-feira (30), Bruna foi eliminada com parciais de 11/8,11/4 e 11/4.

Além de número um da WTT, Yingsha também é a atual campeã mundial e olímpica de tênis de mesa. Dessa forma, a chinesa de 22 anos fez valer suas credenciais e não deu chance durante a partida. Apesar disso, a brasileira perdeu o primeiro set no detalhe. Logo depois, as parciais tiveram domínio da rival que acabou com o jogo em menos de 20 minutos.

Anteriormente a partida contra a melhor do mundo, Bruna Takahashi passou fácil pela sul-coreana Lee Eunhye por 3 a 0 (11/7, 11/9 e 11/9) na estreia do WTT Contender de Zagreb.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Além disso, antes do torneio na Croácia, Bruna vinha de uma campanha histórica na sua carreira. No WTT Contender de Túnis, na Tunísia, a brasileira derrotou adversárias bem acima do seu ranking e só parou nas semifinais. Agora, ela retorna ao Brasil para disputar o WTT Contender do Rio de Janeiro, que começa no próximo dia sete de julho.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis de Mesa

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias
Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko