Vitor Ishiy e Bruna Takahashi caem nas quartas em Túnis

Dupla mista brasileira, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy perderam para chineses por 3 a 0 e não avançaram no WTT Contender

Os brasileiros Vitor Ishiy e Bruna Takahashi caíram nas quartas de final do torneio de duplas mistas do WTT Contender de Túnis, na Tunísia. Eles perderam para os chineses Liu Yebo e Liu Weishan por 3 sets a 0, em triplo 11/6, nesta sexta-feira (23). Bruna Takahashi segue na disputa individual do torneio que integra o Circuito Mundial de tênis de mesa, assim como Hugo Calderano.

Ishiy e Takahashi vinham de vitória contra os estadunidenses Rachel Sung/Nandan Naresh na estreia, em um duelo que durou cinco sets. Conhtra Yebo/Weishan nas quartas de final, eles foram resistentes em todas as parciais, mas não conseguiram conter o poderio dos chineses. Assim, saíram derrotados em 11/6, 11/6 e 11/6.

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi formam a 12ª dupla mista mais bem ranqueada do tênis de mesa mundial. No ano passado, chegaram até a semifinal desse mesmo WTT Contender de Túnis. Ainda em 2022, eles foram campeões pan-americanos. Já nesta temporada, tiveram um bom desempenho no Grand Smash de Singapura, quando chegaram até a terceira rodada.

Com a eliminação da dupla, o Brasil segue na competição tunisiana com dois representantes nas disputas individuais. Bruna Takahashi e Hugo Calderano estão nas oitavas de final dos respectivos torneios feminino e masculino e jogam ainda nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). Bruna terá a taiwanesa Chen Szu-Yu como adversária, enquanto Hugo enfrentará o sueco Mattias Falck.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis de Mesa

Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias